Prova de concurso no RN é suspensa no dia da aplicação
O cancelamento foi devido a um erro na impressão das folhas de resposta, que deveria conter 50 questões, mas apresentava apenas 30
A prova do concurso público do municípío de Guamaré, na Região Costa Branca do Rio Grande do Norte, foi suspensa no dia da aplicação, nesse domingo (10). O cancelamento foi devido a um erro na impressão das folhas de resposta, que deveria conter 50 questões, mas apresentava apenas 30. A suspensão foi comunicada pela banca organizadora do certame, a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern), aos candidatos nos locais de provas. O certame conta com mais de 13 mil inscritos.
Por meio de nota, a Funcern lamentou o ocorrido e informou que vai providenciar, junto com a prefeitura de Guamaré, a retificação do edital "com novo cronograma para aplicação das provas o mais breve possível". Além diso, a banca salientou o compromisso com "a lisura, a transparência e a retidão nos certames (...) Informamos ainda que a própria Funcern dará conhecimento do ocorrido ao Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte".
Confira a nota na íntegra:
O que diz a prefeitura de Guamaré
Por meio das redes sociais, a Prefeitura de Guamaré falou sobre a suspensão do concurso em nota publicada na último domingo (10). No texto, a gestão afirmou que foi surpreendida, "uma vez que, a banca contratada, após regular procedimento, a Funcern, tem experiência comprovada na elaboração e aplicação de provas voltadas aos concursos públicos".
Em outro trecho do comunicado, a prefeitura diz que foi instaurado um "procedimento administrativo com objetivo de paurar as responsabilidades da Funcern, principalmente, para a reparação dos dados aos inscritos e aos cofres público". Veja a publicação: