Amigos e parentes prestam última homenagem a Dominguinhos
Enterro será às 16h no cemitério Morada da Paz
O corpo do músico Dominguinhos chegou à capital pernambucana às 3h desta quinta-feira (25) e desde então está sendo velado no salão principal Assembléia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). Muitos fãs, amigos e parentes já estão presentes na cerimônia. O enterro vai acontecer no cemitério Morada da Paz, em Paulista, às 16h.
O filho de Dominguinhos, Mauro Moraes, agradedeu o carinho que o pai recebeu enquanto estava hospitalizado. "A família ficou muito contente pelo apoio do público. Agradecemos ao povo. Desde que ele foi internado a corrente era muito grande pela melhora dele", disse.
Para o forrozeiro Cezzinha, Dominguinhos merecer ser eternizado. "Quero que o nome dele nunca seja esquecido. Esse descanso foi um alívio para ele", afirmou.
O pedido de Cezzinha deve ser atendido. Pelo menos na sua cidade natal. É o que garantiu o prefeito da cidade, Isaías Régis. "Vamos fazer uma estátua de corpo inteiro dele e vamos propor a mudança do nome da explanada cultural Guadalaraja para explanda Mestre Dominguinhos", prometeu.
Outras personalidades do cenário musical estiveram presentes. A cantora Cristina Amaral falou sobre o legado do artista. "Fica uma lacuna difícil de preencher. Dominguinhos deixa muita coisa bonita, muitas músicas inesquecíveis. Temos que agradecer por ele ter existido", disse.
Jotinha Gonzaga, sobrinho de Luiz Gonzaga, foi outro que enalteceu o que Dominguinhos deixa para as futuras gerações. "Ele urbanizou a sanfona. Fez o forró melhorar. Fez sua história", disse. O forrozeiro Luiz Ceará afirmou que Dominguinhos lhe deu muita felicidade. "A saudade será eterna. Como músico, é difícil mas talvez apareça alguém como elem mas como pessoa ele é insubstituível", falou.
Polêmica - Parte da família, entre eles a ex-mulher Guadalupe Mendonça, querem que o enterro de Dominguinhos seja feito no cemitério Morada da Paz. No entanto, seu filho acha que o destino do pai deveria ser a sua cidade natal."Ele tem que ir em paz, mas acredito que sua vontade deveria ser respeitada. Em uma entrevista à uma rádio, ele disse que gostaria de ser enterrado em Garanhuns", afirmou Mauro Moraes.
Com informações de Tarcísio Acioli.