Últimos dias para se inscrever no Festival Sesc de Música

Interessados podem realizar inscrições até o dia 15 de setembro

por Swã Medeiros qui, 05/09/2013 - 09:19

Considerado um dos maiores da América Latina, o Festival Internacional Sesc de Música está com inscrições abertas para 28 cursos de instrumentos e canto. Até 15 de setembro, músicos de todo o Brasil e do mundo podem se matricular por meio do site do evento. O Festival Internacional Sesc de Música acontece de 19 a 31 de janeiro de 2014, em vários pontos da cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul, como praças, teatros, biblioteca e hospitais. 

Um dos diferenciais deste ano é que a organização do evento vai oferecer alimentação e estadia gratuitas para 120 alunos. Ao todo serão selecionados 370 participantes e a lista dos aprovados será divulgada no dia 30 de setembro. 

As turmas serão divididas em Música de Concerto (violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa, saxofone, trompete, trombone, tuba, eufônio, percussão, violão clássico, piano, canto lírico e composição) e Núcleo de Choro (bandolim, cavaquinho, violão de sete cordas, flauta e saxofone). 

A quarta edição do Festival ainda conta uma programação cultural dividida em recitais solo, música de câmara, orquestra sinfônica acadêmica, banda sinfônica acadêmica, ópera, espetáculos de grupos convidados e concertos didáticos. Ao todo serão realizados 48 espetáculos gratuitos.

COMENTÁRIOS dos leitores