Entre a cruz e o arco-íris
Livro-reportagem aborda a complexa relação dos cristãos com a homoafetividade
Entre a Cruz e o Arco-íris - a complexa relação dos cristãos com a homoafetividade, livro-reportagem da Jornalista Marília de Camargo César, chega às prateleiras para discutir assuntos que interligam religião e homossexualidade.
Na época da campanha presidencial de 2010, quando acompanhava a então senadora e candidata à presidência, Marina Silva, para escrever sua biografia, a jornalista identificou que a polêmica entorno do tema merecia uma atenção especial e iniciou uma grande reportagem sobre o assunto. O livro, lançado pela Editora Gutenberg, traz à tona discussões e questionamentos sobre a complexa relação entre os cristãos, em especial os evangélicos, e a homossexualidade.
Em um tom jornalístico-investigativo, Marília contextualiza, a partir de pesquisas e dados históricos a origem do pensamento de exclusão social e religiosa dos homossexuais. Além disso, a autora destaca também sentimentos e opiniões acerca do tema por meio de dezenas de entrevistas com religiosos, pastores, gays, familiares, historiadores, teólogos e psicólogos, entre outros.