Publicitária paraense bomba na internet com blog de moda

Blogueira diz que a fórmula para conquistar acessos é mostrar espontaneidade e apresentar um diferencial. Interação com as redes sociais também impulsiona.

por Julyanne Forte qua, 18/11/2015 - 17:46

 

O blog Pavê e Patê faz parte da imensa quantidade de blogs que trocam experiências por meio virtual. Criado em 2013, pela estudante de publicidade Layse Sinatra, hoje ele conquista um grande público, principalmente feminino, na cidade de Belém. O primeiro blog do mundo foi criado no ano de 1997 e a partir disso vários outros foram surgindo. Em média, 75 mil blogs são criados por dia.

A blogueira Layse conta que o Pavê e Patê foi idealizado assim que entrou na faculdade por ela e uma amiga que cursava jornalismo. As duas gostavam muito de moda. “Como eu gostava de ficar ‘garimpando’ roupas, acessórios entre outras coisas, decidi compartilhar isso com todo mundo, tudo o que eu gosto”, disse. O nome foi escolhido em meio a uma brincadeira entre amigas, relatou a publicitária. “Ela falou várias palavras soltas e entre elas estava Pavê e Patê. Essas palavras coincidiram muito bem com o conceito do blog, porque lembra ‘pra ver’ e ‘pra ter’, que era o que eu realmente queria passar para o público através do meu site, que tudo o que eu mostrasse ali seria basicamente para as pessoas terem.”

De acordo com Layse, a amiga dela se mudou para outra cidade depois de um tempo, e ela teve que cuidar do blog sozinha. “Tive que reconstruir ele todo, a partir daí eu não consegui mais largar o blog e estou com ele até hoje.” O site completou três anos em 2015 e seu aniversário foi comemorado em uma festa particular para a qual a blogueira levou algumas leitoras.

A página é dividida em várias categorias, entre elas estão, beleza, decor (decoração), moda, look do dia e outras. Layse diz que gosta de falar sobre moda e que as leitoras sempre cobram muito sobre as tendências e como usá-las. A blogueira também fala sobre a sua relação com as leitoras do blog. “Eu tento sempre responder as dúvidas delas, ser prestativa. Tento agradá-las ao máximo para que continuem com a fidelidade de acompanhar o blog. Se não fosse por elas eu não seria nada”, falou.

A publicitária disse que se inspira em vários blogs. Garotas Estúpidas, Blog da Thássia, Just Lia e Depois dos Quinze são alguns nacionais que ela acompanha. Entre os internacionais estão Le Blog de Betty e The Blond Salad.

Tendo consciência de que as meninas que acompanham o blog são inspiradas e influenciadas por quem escreve neles, Layse reforça, para quem pretende criar um site, que é necessário estar sempre bem informada sobre os assuntos que serão abordados nele, pois em eventos elas podem ser surpreendidas com perguntas. Além disso, diz que é indispensável investir em um bom leiaute e procurar buscar meios alternativos de divulgar o blog, como o youtube e redes sociais. Saber se expressar bem e ser espontânea acima de tudo, criar um estilo próprio para falar, escrever e posar para foto são algumas dicas da blogueira. “Se a pessoa tiver um diferencial e galera gostar já é meio caminho andado.”

A loja Yamada criou um projeto para divulgação de marcas vendidas por ela, chamado “Blogueiras Yamada”, que foi desenvolvido especificamente para mídias digitais. Durante um ano, blogueiras foram selecionadas e tiveram um mês para cada uma expor seu trabalho na mídia. Quem desse mais visibilidade para loja ganharia o prêmio de um ano de contrato assinado com a Yamada. “No final do ano eles levantaram os dados e para a minha surpresa fui uma das escolhidas, a outra blogueira é a Gabi Malato”, afirmou Layse. O endereço do blog é http://www.paveepate.com.br

COMENTÁRIOS dos leitores