Exposição faz homenagem ao Movimento Armorial
A exposição celebra a arte de Ariano Suassuna - tio, padrinho e maior influenciador artístico do artista Romero de Andrade Lima
Em comemoração ao Movimento Armorial , surgido nos anos de 1970, o pintor Romero de Andrade Lima lança uma nova série de quadros que será apresentada na exposição ‘Memória Armorial’. A mostra entra em cartaz nesta quarta-feira (9), a partir das 20h, na Galeria Suassuna, na Praça de Casa Forte, 454, Zona Norte do Recife. A exposição celebra a arte de Ariano Suassuna - tio, padrinho e maior influenciador artístico do artista.
Nas telas, o público poderá conferir os poemas e histórias de Ariano traduzidas por meio do traço do sobrinho artista plástico. Na mesma noite, Romero ainda apresentará a aula-espetáculo ‘Romanças Suassunarianas’ na qual narra à convivência artística com Ariano. A aula versa sobre os vários romances populares que Ariano guardou na memória e repassou para artistas como Zoca Madureira, Antônio Carlos Nóbrega e o próprio Romero. Para a apresentação, Romero de Andrade Lima ilustrou os poemas para acompanhar os versos que serão cantados.
Serviço
Abertura da exposição Memória Armorial e Aula-espetáculo 'Romanças Suassunarianas'
Quando: quarta-feira, 09 de dezembro.
Horário: 20h.
Onde: Galeria Suassuna - Praça de Casa Forte, 454.
Entrada gratuita