Black Soul Samba comemora seis anos com evento em Belém

Programação na casa de shows Tábuas de Maré, na Cidade Velha, terá exposição fotográfica, feira de moda, documentários e muita música negra

por Raiany Pinheiro sex, 18/12/2015 - 13:35
Ana Flor/Divulgação O coletivo Black Soul Samba completa seis anos na estrada. Grupo realiza eventos que divulgam a música negra em Belém. Ana Flor/Divulgação

O grupo Black Soul Samba realiza nesta sexta-feira (18) o evento de comemoração dos seus seis anos de atividades. A programação será na casa de shows Tábuas de Maré, localizada na Cidade Velha, centro histórico de Belém.  

O evento terá exposição fotográfica, apresentação de documentários, feira de moda, shows das bandas Lauvaite Penoso e Cronistas da Rua e os DJs Uirá Seidl, Kauê Almeida e Eddie Pereira. Para abrir a noite de comemoração será exibido o documentário “Sou(l) Kilariô”, filmado durante a vinda do pernambucano Di Melo a Belém, e produzido pela Black Soul Samba. Os filmes têm direção de Homero Flávio Fortunato, André Santos e Arthur Dutra.

O coletivo Black Soul Samba é formado por DJs e produtores musicais que vêm desde dezembro de 2009 se destacando como um grande expoente de pesquisa, incentivo e divulgação da música brasileira e música negra em Belém. Toda a musicalidade do grupo é resultado do trabalho dos DJs Uirá Seidl, Kauê Almeida, Homero da Cuíca e Eddie Pereira, que fazem pesquisas intensas a fim de levar para as pistas o resultado dessa procura musical.

Em entrevista ao Portal LeiaJá, o Dj Uirá Seidl contou que a celebração busca trazer a sonoridade de diferentes ritmos musicais. “A festa não é previsível. Você pode ouvir desde Gilberto Gil até cúmbia. É uma festa muito dançante que reúne um público formador de opinião e que vai pra se divertir”, disse.

Uirá Seidl destacou que o objetivo da Black Soul Samba sempre foi promover a música brasileira e negra. “O nosso trabalho é voltado para divulgar músicas brasileiras e negras que tenham uma representatividade histórica, este é o mote da Black Soul Samba”, informou.  

Para Uirá Seidl, o evento não é voltado só para a questão comercial. “Ser comercial nunca foi a nossa prioridade máxima. Temos muito orgulho de fazer esse trabalho com o coletivo, a Black Soul Samba fazemos por amor. A nossa busca é fazer uma festa diferenciada e que tenha música de qualidade”, afirmou.   

Serviço

Data: 18 de dezembro, sexta-feira. Hora: 21 horas.  Local: Tábuas de Mré - Rua São Boaventura, 156, Cidade Velha, Belém. Ingresso: R$ 25,00 (antecipado), nas lojas Ná Figueredo. Informações adicionais: lançamento do documentário Di Melo - exposição fotográfica Black Soul Samba 6 anos - Feira de moda. Contato: (91) 98347-1698 / 98291-6992.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores