Heavy metal de luto: morre Lemmy Kilmister, do Motörhead

Vocalista de 70 anos descobriu um câncer recentemente. Banda se diz consternada com a notícia

por Nathan Santos seg, 28/12/2015 - 23:34
GEORGES GOBET / AFP Estilo do vocalista no palco era inconfundível GEORGES GOBET / AFP

A banda inglesa Motörhead confirmou nesta segunda-feira (28) uma perda que deixa de luto o grupo e os fãs do rock. Vítima de um câncer, o vocalista Lemmy Kilmister morreu aos 70 anos de idade. A doença foi descoberta no último dia 26.

Em sua página oficial no Facebook, a banda inglesa descreveu a dor pela morte de seu fundador e líder. “Não há nenhuma maneira fácil de dizer isto... Nosso Poderoso e nobre amigo Lemmy faleceu hoje, depois de uma curta batalha contra um tipo de câncer extremamente agressivo. Ele estava em sua casa, sentado em frente ao seu vídeo game favorito com sua família”, informou a nota publicada pelo grupo.

O texto postado no Facebook ainda relata como a banda está triste e consternada com a morte de Lemmy. O grupo também pede que os fãs “toquem Motörhead BEM ALTO" e promete divulgar nos próximos dias mais detalhes sobre a triste notícia.

Lemmy Kilmister vinha passando por problemas de saúde nos últimos tempos. Uma das enfermidades diagnosticadas, a diabetes, o fez adiar algumas apresentações

A Motörhead, com 40 anos de estrada, é seguida por fãs fiéis. Com cerca de 20 álbuns lançados, o grupo atingiu em torno de 30 milhões de discos vendidos em todo mundo. 

COMENTÁRIOS dos leitores