Um Baile Perfumado com ritmo e MAGIC!

Banda canadense fez sua estreia em Pernambuco e colocou todo mundo para cantar e dançar ao som de hits do primeiro CD,"Don't Kill the magic", e covers com a cara do grupo

por Thiago Graf seg, 25/01/2016 - 00:05
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Nem mesmo o público aquém do esperado foi capaz de diminuir o brilho da apresentação da banda MAGIC! no Recife. O grupo canadense se apresentou pela primeira vez em solo pernambucano na noite deste domingo (24), no Baile Perfumado, localizado na Zona Oeste do Recife. A apresentação dançante foi a segunda que a banda realiza na atual passagem pelo Brasil, já que tocou também no sábado (23), em Fortaleza-CE.

A banda trouxe para a capital pernambucana a turnê do álbum de estreia, intitulado "Don't Kill the magic!". Exatamente às 20h18, o grupo subiu ao palco para acabar com a ansiedade dos fãs. Logo na primeira música, "Mama didn’t raise no fool", o esquadrão canadense chamou a galera para dançar. E se o público não lotou a casa, pelo menos compensou com muita animação e correspondendo aos estímulos da banda. No palco, os fãs encontraram um quarteto dedicado, liderados pelo performático Nasri Atweh. O vocalista instigou e dançou bastante, superando até um susposto mal-estar que teria sofrido momentos antes da apresentação.

Com a responsabilidade de ser uma das bandas mais tocadas no cenário pop mundial e participante do line-up do último Rock In Rio, a MAGIC! abriu espaço para sucessos de outros artistas. Logo na segunda canção, as mulheres foram homenageadas pelo vocalista com a interpretação, com a cara da quarteto, da música "Girls just want to have fun", que está eternizada na voz marcante de Cindy Lauper.

A partir daí, o show seguiu intercalando canções próprias da banda, como "#SundayFunDay", que é dos singles do grupo, com hits atuais, como "Hotline Bling", do cantor compatriota Drake. E já que a proposta da MAGIC! é fazer um reggae com uma roupagem mais pop, eles também não poderiam esquecer as origens. Para isso, um dos momentos da apresentação foi dedicado a homenagear Bob Marley, com a interpretação de "Is this Love?", que também animou o público.

No setlist, os canadenses ainda reservaram um tempo para músicas como "Don't Kill the magic"; "One Woman One Man", em uma versão acústica e intimista; além de grandes sucessos como "Let your hair down" e "No way no", ambas temas de clipes da banda. Assista os detalhes no vídeo a seguir:

Buscando interagir com o público durante toda a apresentação, Nasri instigava o público de todos os setores da casa, chegando até a subir em uma das grades de sustentação do palco (veja nas fotos abaixo).

A preocupação com o público era tanta que um dos momentos mais curiosos da noite envolveu uma fã que passou mal e a banda interrompeu o show. O vocalista desceu para a frente do palco para ver o estado de saúde da jovem. Depois que se certificar de que ela estava bem, Atweh voltou ao microfone e embalou a massa com uma nova cover: "Come together", dos Beatles.

Em uma das poucas pausas do show, o líder da banda comentou, em inglês, que não sabia pronunciar nada em português, mas que iria se esforçar para, no próximo ano, conseguir falar algo. Na sequência, passou a bola para o baterista, Alex Tanas, que mandou um recado na língua local para os fãs. "Estamos felizes de estarmos aqui com vocês, de Recife. Um beijo e obrigado", disse para delírio da plateia.

Na sequência, a MAGIC! selou com festa a passagem de estreia pela capital pernambucana com o hit que colocou a banda no cenário mundial e alcançou a marca de 800 milhões de visualizações do clipe oficial no Youtube: "Rude". O público acompanhou o quarteto do início ao final da canção (veja o vídeo).

Ao término do concerto, a servidora pública Silvia Uchôa fez uma crítica à apresentação, mas destacou o momento ápice para ela. "Gostei da apresentação, mas poderia durar mais. Sobre o show, o momento mais importante foi quando eles tocaram 'One Woman One Man' só com voz e violão", ressaltou.

O estudante Stefano Laporte (foto) também corroborou com Silvia sobre a duração da apresentação, mas apontou que isso se deve, principalmente, ao tempo de banda. "O show é muito bom, trouxe além dos sucessos e músicas próprias algumas covers. Acabou sendo curto, mas eu acredito que, com mais tempo de estrada, o show ficará maior. Tomara que Recife se torne umas rota para as apresentações da MAGIC!", projeta.

Depois de animar o público pernambucano, a banda canadense segue agora para o restante da turnê nacional. Ao todo, a MAGIC! ainda tem quatro compromissos em território nacional. Eles se apresentam em São Paulo, nesta segunda-feira (25), seguindo depois para Curitiba-PR (quinta-feira), festival Planeta Atlântida (sexta-feira) - no Rio Grande do Sul, e finalizam a estadia na cidade de Florianópolis, no próximo sábado (30).

COMENTÁRIOS dos leitores