Barbie lança bonecas com novas cores e formas de corpo

Proposta da empresa fabricante é ampliar o sentido da “beleza” entre seus clientes, a partir de formas corporais diversificadas e cortes de cabelo nos mais variados estilos

por Nathan Santos qui, 28/01/2016 - 17:19
Reprodução/Facebook da Barbie Clientes podem aproveitar estilos variados Reprodução/Facebook da Barbie

Quatro tipos de corpo, sete tons de pele, 22 cores de olhos e 24 estilos de cabelo.  Essas são as novas características oferecidas pela fabricante da boneca Barbie, que nesta quinta-feira (28) divulgou a expansão da sua linha Fashionistas. A proposta, segundo a empresa, é ampliar o sentido da “beleza” entre seus clientes, a partir de formas corporais diversificadas e cortes de cabelo nos mais variados estilos.

A Mattel, empresa responsável pela fabricação das bonecas, já comercializou a “Black Barbie”. A boneca de pele negra foi um dos últimos exemplos de diversidade oferecidos pela fabricante. Os modelos anunciados hoje também tentam derrubar a ideia do “padrão de beleza” estabelecido na sociedade.

Na página da Barbie no Facebook, muitos internautas aprovaram a iniciativa. “Barbie gordinha, Barbie magrinha, loira, morena, negra, asiática, alta, baixinha: agora sim todas nós podemos ser Barbies  Adorei !!!!”, escreveu uma usuária.

COMENTÁRIOS dos leitores