Ed Carlos se despede de Naná Vasconcelos em velório

Cantor ressaltou qualidades do mestre percussionista e relembrou fato curioso de sua convivência com o ícone da cultura nacional

por Fernando Sposito qua, 09/03/2016 - 19:45

No velório do percussionista Naná Vasconcelos, na tarde desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), além dos familiares do artista, personalidades da cena musical também marcaram presença. Um deles foi o cantor Ed Carlos, que conversou com o Portal LeiaJá e deixou seu recado de reconhecimento por tudo que o falecido mestre representa para a cultura nacional.

“Os gênios são muito simples. No caso de Naná, ele tinha em sua essência a simplicidade. O que vamos levar dele, além desse lado humano, é o alto astral que ele sempre transmitiu”, declarou Ed Carlos. E puxou em sua memória: “Lembro quando ele me ligou para agradecer pela música “Nanamaracatu”...passei uma semana chorando de alegria”.

Embed:

Além do Maracatu Nação Porto Rico, outro que compareceu para prestar sua homenagem ao percussionista, em nome de 15 aberturas de carnaval sob a mestria de Naná, foi o grupo Voz Nago. Na despedida, os integrantes da agremiação se apresentaram no salão da Alepe, sendo mais um conjunto de admiradores a cumprir o que o mestre queria: um velório com muita batucada. 

Integrante do Voz Nago, Luciane Loyce também deixou sua mensagem de despedida. "Nana deu a oportunidade e a abertura para algo que era marginalizado pela sociedade. Além disso, ele era totalmente envolvido com todos e tinha carinho entre todas nós", disse. E finalizou: "Sabemos que não se pode dizer q ele é insubstituível, mas ê muito precipitado falar como tudo vai ficar sem ele".

LeiaJá também

--> Naná Vasconcelos: o Brasil que o Brasil não vê

--> Naná Vasconcelos: muita música no combate ao câncer

--> Projeto Café no Bule reúne Naná, Baleiro e Lepetit

--> Naná Vasconcelos: 'Você não vê isso no Rio de Janeiro'

--> Naná Vasconcelos celebra 70 anos com novo restaurante 

--> Em vídeo, Naná Vasconcelos fala de tratamento com poesia

Com informações de Roberta Patu

COMENTÁRIOS dos leitores