Ed Carlos se despede de Naná Vasconcelos em velório
Cantor ressaltou qualidades do mestre percussionista e relembrou fato curioso de sua convivência com o ícone da cultura nacional
No velório do percussionista Naná Vasconcelos, na tarde desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), além dos familiares do artista, personalidades da cena musical também marcaram presença. Um deles foi o cantor Ed Carlos, que conversou com o Portal LeiaJá e deixou seu recado de reconhecimento por tudo que o falecido mestre representa para a cultura nacional.
“Os gênios são muito simples. No caso de Naná, ele tinha em sua essência a simplicidade. O que vamos levar dele, além desse lado humano, é o alto astral que ele sempre transmitiu”, declarou Ed Carlos. E puxou em sua memória: “Lembro quando ele me ligou para agradecer pela música “Nanamaracatu”...passei uma semana chorando de alegria”.
Além do Maracatu Nação Porto Rico, outro que compareceu para prestar sua homenagem ao percussionista, em nome de 15 aberturas de carnaval sob a mestria de Naná, foi o grupo Voz Nago. Na despedida, os integrantes da agremiação se apresentaram no salão da Alepe, sendo mais um conjunto de admiradores a cumprir o que o mestre queria: um velório com muita batucada.
Integrante do Voz Nago, Luciane Loyce também deixou sua mensagem de despedida. "Nana deu a oportunidade e a abertura para algo que era marginalizado pela sociedade. Além disso, ele era totalmente envolvido com todos e tinha carinho entre todas nós", disse. E finalizou: "Sabemos que não se pode dizer q ele é insubstituível, mas ê muito precipitado falar como tudo vai ficar sem ele".
LeiaJá também
--> Naná Vasconcelos: o Brasil que o Brasil não vê
--> Naná Vasconcelos: muita música no combate ao câncer
--> Projeto Café no Bule reúne Naná, Baleiro e Lepetit
--> Naná Vasconcelos: 'Você não vê isso no Rio de Janeiro'
--> Naná Vasconcelos celebra 70 anos com novo restaurante
--> Em vídeo, Naná Vasconcelos fala de tratamento com poesia
Com informações de Roberta Patu