Projeto ‘Viva a Praça’ alegra crianças em espaço público

A iniciativa visa estimular moradores da vizinhança a utilizarem mais o equipamento público, oferecendo terá atividades recreativas e de lazer gratuitas para adultos e crianças

por Roberta Patu qui, 31/03/2016 - 19:59
Divulgação Contação de histórias, pula-pula e piscina de bolas são as atrações Divulgação

Neste sábado (2), a Praça Sérgio Loreto, no bairro de São José, recebe o projeto ‘Viva a Praça’, das 16h às 18h. A iniciativa do Clube de Máscaras O Galo da Madrugada visa estimular moradores da vizinhança a utilizarem mais o equipamento público, oferecendo terá atividades recreativas e de lazer gratuitas para adultos e crianças. A novidade desta edição será uma troca de livros entre o público.

O evento será animado pela Orquestra Mirim do Galo da Madrugada, dirigida pelo Maestro Lima Neto, pelo grupo de dança da Escola Renascer do Coque e pela banda Pagode da Realeza. Já para a criançada, o espaço vai oferecer recreadores, contação de histórias, pula-pula, piscina de bolas, além das instalações da própria praça para diversão de todos. E mais. A agremiação disponibilizará, ainda, transporte gratuito para os moradores e lanche para os pequenos.

Segundo o diretor do bloco carnavalesco, Rômulo Meneses, “o projeto além de celebrar a praça tem como propósito estimular o uso do espaço pelos próprios moradores e que também aprendam a zelar pela limpeza e manutenção dos mesmos”, explicou. As atrações atendem as comunidades adjacentes, como o Coque, Ilha Joana Bezerra, Coelhos, entre outras. 

COMENTÁRIOS dos leitores