Exposição 'O Fantástico Corpo Humano' segue no Recife

Mostra está à disposição no Shopping RioMar até o próximo dia 8 de maio

por Fernando Sposito sex, 29/04/2016 - 15:35

Em cartaz no Shopping RioMar do Recife, a exposição “O Fantástico Corpo Humano” segue à disposição do público até o próximo dia 8 de maio. O projeto tem a proposta de apresentar detalhes da anatomia humana, através de corpos reais doados à ciência para fins didáticos. São nove exemplares expostos e mais de 150 órgãos. Após a parada no centro de compras da capital pernambucana, a exposição segue para Fortaleza e São Paulo. 

A exposição faz parte da programação chamada “Diversão Família”, que seguirá até dezembro deste ano, com eventos no próprio shopping. A sequência começou com o “Xperience – Ciência e Diversão”, que apresentou experimentos científicos. Agora, o projeto continua com o “Fantástico Corpo Humano”, cujos ingressos custam R$ 20 (meia), no próprio local. Vale ressaltar que, nos casos de grupos formados por três pessoas ou mais, todos pagam meia. 

A coordenadora nacional da mostra, Ruth Carvalho, explicou que a exposição também busca esclarecer pontos sobre determinadas doenças, como câncer de mama e cólon, cirrose hepática, artrite e osteoporose. “O homem é uma máquina que funciona de forma arquitetada. O público poderá conhecer mais a fundo sobre o tema”, declarou ela.

COMENTÁRIOS dos leitores