'Apesar da imagem, Cláudio Assis é ótimo', diz Jonas Bloch

Afirmação foi feita durante noite de abertura do Cine PE, no Cinema São Luiz

por Roberta Patu seg, 02/05/2016 - 23:35
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Cláudio Assis e Jonas Bloch trabalharam juntos em 'Amarelo Manga' Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Na noite de abertura da 20ª edição do Cine PE, o homenageado da noite Jonas Bloch concedeu entrevista ao Portal LeiaJá e exaltou a produção cinematográfica de Pernambuco, bem como os cineastas locais. Entre os profissionais citados ele exaltou Lírio Ferreira e Cláudio Assis.

Segundo Jonas, a homenagem do Cine PE ganha uma representação ainda mais significativa pelo histórico de produção dos artistas locais, bem com da referência e destaque dos produtores e diretores. “Estou diante de grandes artistas, como Lírio Ferreira e Cláudio Assis, com quem já tive o prazer de trabalhar. Apesar da imagem que fazem de Cláudio, para mim, ele é uma pessoa ótima”, disse.

Presente no festival, o cineasta Cláudio Assis limitou a falar apenas do seu novo curta sobre Paulo Paulo Bruscky. Em 2015, o diretor pernambucano se envolveu em uma polêmica no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco, no qual foi proibido de exibir suas produções. O caso ocorreu após o comportamento do cineasta considerado, por muitos, como machista, sexista e misógino em um debate realizado no local.

LeiaJá também

--> Lírio Ferreira e Cláudio Assis não podem entrar na Fundaj

--> Protagonismo feminino no cinema pernambucano

--> Homenageado, Jonas Block é aclamado no Cine PE

COMENTÁRIOS dos leitores