Pitanga conta que Montagner parecia estar paralisado

'Eu acho que alguma coisa devia estar segurando a perna dele. E ele, lindo que é, generoso que é, não dividiu a real comigo', disse Pitanga, na noite deste domingo (19)

por Camilla de Assis seg, 19/09/2016 - 09:39
Reprodução/TV Globo Camila Pitanga contou que Domingos Montagner lhe deu outra oportunidade de viver Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga contou detalhes dos momentos que antecederam a morte de Domingos Montagner, na noite deste domingo (18), em entrevista ao programa Fantástico. A atriz revelou que o companheiro de cena parecia não conseguir se mover quando foi pego pela correnteza. “Ele aparentava estar paralisado”, contou Camila.

A artista ainda revelou que os dois perceberam uma correnteza suave no local onde estavam, suficiente para causar complicações no nado. “Eu notei que na nossa lateral tinham pedras, a três ou quatro metros, aí eu falei: ‘vamos para lá, vamos segurar na pedra’, porque voltar a gente não tava conseguindo”, detalhou Camila Pitanga

Segundo a atriz, quando ela alcançou a pedra ficou tranquilizada e pediu para Domingos Montagner vir para perto dela. “Então eu tava notando que o Domingos não nadava e estava assustado”, disse Pitanga. Com isso, Camila foi ajudar o ator. “Então eu peguei no antebraço dele e puxava, mas ele não vinha”, narrou.

Mesmo com a dificuldade do amigo, Camila Pitanga soltou o braço dele e voltou à pedra, a fim de mostrar que estava tudo bem. “Ele não saia do lugar e não falava nada. Foi muito estranho”, considerou a atriz. Camila ainda contou que foi novamente ao encontro de Domingos e que ele revelou que não conseguia se mover. “Então eu voltei para a pedra, disse para ele boiar e comecei a gritar socorro”, lembrou.

Na entrevista, Pitanga disse que viu Montagner submergir duas vezes. “Na segunda e última vez eu entendi o problema. Quando ele submergiu eu entendi que eu não podia ir lá por tinha alguma coisa que era maior do que aquilo que eu estava imaginando”, disse Camila Pitanga, emocionada.

“Eu acho que alguma coisa devia estar segurando a perna dele. E ele, lindo que é, generoso que é, não dividiu a real comigo”, ponderou Pitanga, ao contar mais detalhes dos últimos momentos que viveu ao lado de Domingos Montagner. “Eu acho que ele me salvou, ele me deu a oportunidade de viver”, opinou. 

Domingos Montagner morreu na última quinta-feira (15), após se afogar no Rio São Francisco, em Sergipe. Ele e Camila Pitanga estavam gravando algumas das últimas cenas da novela Velho Chico, quando pararam para almoçar. Após a refeição, eles foram nadar e as águas levaram o artista. Montagner morreu afogado por volta das 14h30, mas seu corpo só foi encontrado às 18h, preso às pedras a 18 metros de profundidade.

O corpo do ator foi velado e enterrado no último sábado (17), em São Paulo. Amigos de Domingos Montagner compareceram ao velório e homanagearam o artista. O público também esteve presente, mas a cerimônia foi reservada para familiares e conhecidos de Montagner

Confira a entrevista de Camila Pitanga ao Fantástico:

LeiaJá também

--> Vídeo: Camila Pitanga em choque após sumiço de Montagner 

--> Camila Pitanga ficará um ano afastada do ar

--> Público vai ver Velho Chico pelo olhar de Santo

--> Após morte Montagner, Velho Chico exibe cena de afogamento

--> Artistas lamentam a morte de Domingos Montagner

--> Namorado de Camila Pitanga vai à Canindé para confortá-la

--> IML confirma morte de Domingos Montagner por afogamento

--> Corpo de Domingos Montagner será velado em São Paulo

--> Domingos Montagner desaparece no rio São Francisco

COMENTÁRIOS dos leitores