'Os Simpsons' previram Trump como presidente há 16 anos

Menção ao 'presidente Trump' ocorreu em um episódio exibido no dia 19 de março de 2000

qua, 09/11/2016 - 09:57

Volta e meia aparece uma notícia de que o seriado 'Os Simpsons' previram algo, como a derrota do Brasil para Alemanha na Copa do Mundo e a chegada de relógios inteligentes. Mais um acerto da série norte-americana foi dizer que Donald Trump seria presidente dos Estados Unidos.

O curioso fato acontece no 17º episódio da 11ª temporada, intitulado "Bart to the Future". O episódio foi ao ar em 19 de março de 2000.

A história acompanha como seria a vida de Bart Simpson no futuro. Sua irmã, Lisa Simpson, vira a primeira mulher presidente dos Estados Unidos. Em uma de suas falas, Lisa diz ter herdado uma crise no orçamento por causa do presidente Trump. Confira o trecho em inglês:

Em entrevista ao Hollywood Reporter, o roteirista Dan Greaney conta que isto foi "um aviso à América" e que "era consistente com a visão da América enlouquecendo". 

Em 2015, os Simpsons voltaram a parodiar a candidatura do bilionário. No vídeo promocional da 25ª temporada, Homer Simpson vai parar dentro do cabelo do republicano. Confira o trecho em inglês:

No vídeo promocional da 27ª temporada, Marge diz a Homer que não pode passar a noite com ele enquanto não souber em quem ele vai voltar. Homer diz que vai votar em Trump e Marge comenta que não poderá ficar com ele novamente. "E foi assim que virei um democrata", conclui Homer. Confira o trecho em inglês:

Já no vídeo promocional da 28ª temporada, Homer está na fila do voto conversando com uma pessoa com a camisa de um tradicional time de beisebol dos Estados Unidos. O homem diz que Trump vai fazer a Rùssia grande de novo, em referência ao lema da candidatura do empresário (Make America Great Again). Homer descobre que conversava com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Confira o trecho em inglês:

COMENTÁRIOS dos leitores