Confira dicas de filmes natalinos para a criançada

O Portal LeiaJá separou uma lista de dez filmes voltados para a criançada aproveitar a véspera e aguardar a chegada do bom velhinho

por Rebeca Ângelis sab, 24/12/2016 - 17:30

Já no clima de noite natalina, o Portal LeiaJá separou uma lista com dez filmes voltados para a criançada aproveitar a véspera e aguardar a chegada do bom velhinho, confira.

A Origem dos guardiões

Lançado em 2012 no Brasil, o filme é estrelado por famosos personagens fictícios como Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fada do Dente, Jack Frost, e Sandman. Um malvado vilão pretender arruinar a vida das lendas infantis e transformar os sonhos em pesadelos, inclusive com o Papai Noel. Para combater esse mal, um garotinho que controla o inverno precisa usar todas as suas habilidades para ajudar a resgatar a inocência infantil e manter a paz.

Edward Mãos de Tesoura

Embora não seja um filme exatamente sobre o Natal, a história desse filme que é considerado um clássico dos anos 1990, se passa nesta época. Edward, um excêntrico rapaz com tesouras no lugar das mãos, chama a atenção de um bairro todo e luta para ser considerado mais do que uma aberração.

O Natal de Charlie Brown

Em um curta-metragem especial de TV, Lançado nos anos 1980, a história narra a vida de Charlie Brown, que vive a reclamar sobre o sentido materialista dado ao Natal pelas pessoas. Lucy sugere que ele então, se torne o diretor de uma peça teatral. Charlie Brown aceita, mas o que deveria ser uma lição, acaba se tornando uma experiência frustrante. É quando então, ele resove pedir ajuda de Linus para aprender o verdadeiro sentido do Natal.

Episódio de Natal do Chaves

Apesar de ser exibido poucas vezes na televisão, episódio de Chaves no Natal com sua turma se passa na casa do Sr. Barriga. Após ele levar os moradores mais emblemáticos da vila para lá, começam os preparativos para a ceia de Natal.

O Grinch

O filme que também já é considerado um dos queridinhos da criançada na época natalina, fala de um personagem, interpretado por Jim Carrey, que odeia o Natal com todas as forças. Com uma pitadinha de horror, ele interpreta um monstro que detesta o Natal e fará de tudo pra acabar com a data. 

Os Fantasmas de Scrooge

Também com Jim Carrey no elenco, o filme se passa em forma de animação e propõe passar uma mensagem reflexiva sobre o natal. A história conta a recorrente lenda natalina, em que um homem milionário e mesquinho despreza o Natal e só pensa em dinheiro. Com a morte de seu sócio, ele recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro, que o faz repensar sobre suas atitudes. 

A Turma da Mônica em 'Uma Linda Noite de Natal'

Em uma pequena história sobre o Natal ilustrada, o filme fala sobre a importância da generosidade.  As crianças do Bairro de Limoeiro se reúnem para o feriado de natal na casa de Mônica, e lá, Cascão e Cebolinha têm a ideia de doar brinquedos para crianças carentes. 

Milagre na Rua 34

Um clássico desde 1994, o filme conta a história de um idoso que é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que a mãe de Susan trabalha. A menina não acredita que Papai Noel exista, mas o velhinho diz que está ali para provar para a menina e para todas as pessoas que ele é mesmo o Papai Noel, e que ele existe.

Esqueceram de Mim 

Também clássico dos anos 1990, o filme narra a história de Kevin McCallister, de apenas oito anos, que é esquecido pela sua família, nas férias de Natal. Sozinho, tímido e desajeitado, tenta resolver os seus problemas: vai às compras, cozinha, lava a roupa e até dá uma lição aos ladrões que tentam invadir a sua casa.

Expresso Polar

Lançado em 2004 nas telinhas, o filme se passa na véspera de Natal e um garoto, interpretado por Tom Hanks está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

 

COMENTÁRIOS dos leitores