Oficina de ritmos é destaque no Festival de Teatro do Pará
Profissionais terão a oportunidade de ampliar os conhecimentos por meio de atividades formativas
Ampliar o conhecimento sobre artes cênicas e capacitar estudantes, professores e profissionais da área é o objetivo das atividades formativas ofertadas pela 5ª edição do Festival de Teatro do Pará 2017 (FITPAR 2017), que ocorrerão no período de 7 a 13 de abril. A oficina de ritmos é a mais esperada pelo público, que será ministrada pelo Instrutor Master Dance to Dance e Instrutor Fit Dance Leandro Hayne. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas nos dias 6 e 7 de abril, na Faculdade Maurício de Nassau, unidade Quintino Bocaiúva, no horário de 10 às 20 horas.
Além das aulas práticas com coreografias, os participantes irão conhecer mais sobre a dança e seus benefícios durante aulas teóricas. Para o coreógrafo, a dança agrega valor em todas as modalidades artísticas. “A dança é importante porque amplia nossas capacidades de interpretação e desenvolvimento. Ouvimos a música e agimos de acordo com os sons e ritmos. Além disso, é uma ótima forma de interação entre as pessoas”, disse.
Durante as aulas práticas serão abordados os mais diversos ritmos, como: forró, brega, pop, hip hop e outros segmentos musicais para abranger todos os públicos e culturas. O Festival ofertará ainda diversas atividades formativas, como: workshops, palestras e bate-papos. A partir do dia 14, o público poderá assistir a diversas encenações e peças teatrais durante espetáculos que ocorreram no Memorial dos Povos. A entrada é gratuita e aberta ao público.
Serviço
Oficina de Ritmos – Festival de Teatro do Pará 2017. Data: 10 a 13 de abril.
Local: Ginásio da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Quintino Bocaiúva. Horário: 19 às 21 horas.
Inscrições gratuitas.
Por Vanessa van Rooijen.