Caixa Cultural abre as portas para o "Passinho Carioca"
A dança nasceu no Rio de Janeiro sob várias influências, como o frevo pernambucano, o funk e ainda da capoeira e o futebol
A CAIXA Cultural traz, dos dias 27 a 29 de abril, sempre às 20h, o espetáculo "Favela Digital", da Cia de Dança Passinho Brazil. A proposta é mostrar a arte do passinho por meio de referências à histórias cotidianas.
A dança nasceu no Rio de Janeiro sob várias influências, como o frevo pernambucano, o funk e ainda da capoeira e o futebol, será apresentada por dez dançarinos de comunidades cariocas acompanhados por um MC, com coreografia de Henrique Talmah.
O lado digital aparecerá por meio do video mapping, técnica de projeção em vídeo que sobrepõe imagens virtuais em sincronia com a coreografia feita no espaço real.
Haverá oficinas gratuitas no local, ambas no dia 29. A de video mapping, ministrada pelo artista Sol Galvão, acontece às 16h, e serão disponibilizadas 20 vagas para pessoas acima de 12 anos. A outra oficina, de passinho, será conduzida pelo dançarino Gabriel Tiobil, às 17h, e contará com 30 vagas abertas para pessoas de qualquer idade.
Para se inscrever, os interessados devem enviar um email para gentearteirape@gmail.com, informando a oficina que têm interesse em participar, nome, RG e telefone. Para outras informações: (81) 3425-1906.
Serviço
Passinho Brazil – Favela Digital
27 a 29 de abril | 20h
CAIXA Cultural Recife (Av. Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife)
R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia)
(81) 3425-1915 (bilheteria) / 3425-1906 (inscrição nas oficinas)