Netflix divulga o trailer de Okja, filme exibido em Cannes

A plataforma de streaming aproveitou a repercussão que o filme tem ganho após polêmicas no Festival em Cannes discutindo sua inclusão na programação

por Ana Tereza Moraes qui, 18/05/2017 - 13:58
Reprodução/Netflix Okja, um animal gigante geneticamente modificado, é o personagem título do filme Reprodução/Netflix

A Netflix divulgou nesta quinta-feira (18) o trailer oficial de Okja, novo longa dirigido pelo diretor coreano Bong Joon-Ho, o mesmo de 'Expresso do Amanhã'. O filme conta a história de Mikha (An Seo Hyun), uma menina que se arrisca atravessado os quatro cantos do mundo na tentativa de salvar seu melhor amigo, Okja, das garras de uma multinacional. O personagem que da título a história é uma espécie de porco gigante modificado geneticamente.

No elenco estão nomes como Tilda Swinton, Jake Gyllenhaal, Paul Dano e Lily Collins. A estréia no Netflix está marcada para o dia 28 de junho e nos cinemas dos Estados Unidos, da Coréia do Sul e do Reino Unido no final do ano.

Recentemente, "The Meyerowitz Stories"  e Ojka, ambas produções do Netflix, têm chamado atenção por terem sido selecionada exibição no tradicional Festival de Cannes. A escolha gerou muita polêmica pois a política de distribuição do serviço de streaming foge das regras do festival, as quais exigem que, após a exibição em Cannes, os filmes sejam lançados primeiramente no cinema na França. 

Por conta da repercussão e por pressão dos cineastas, a partir de 2018 apenas filmes exibidos nos cinemas franceses serão inscritos no Festival. A mudança acaba com as chances da Netflix ter filmes em Cannes, a não ser que mudem sua política de destribuição que lança os filmes direto online, na própria plataforma. Mesmo com toda a pressão, a empresa se negou a fazer isso esse ano e afirmou que o lançamento de Okja online, em mais de 190 países, está mantido. 

O diretor Pedro Almodóvar, presidente do júri da 70ª edição, se pronunciou em meio a polêmica, defendendo a prioridade de exibição nos cinemas. "As plataformas digitais são enriquecedoras, mas devem assumir as diferentes etapas e respeitar as janelas de exibição. Enquanto eu for vivo, lutarei pela capacidade de hipnose da tela grande", disse o cineasta.

Confira o trailer:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores