Ex-BBB é acusado de racismo e homofobia

Diogo Pretto fez declarações homofóbicas e racistas durante apresentação em uma boate na Bahia

por Elaine Guimarães seg, 31/07/2017 - 18:10

O Ex-BBB e dançarino do grupo FitDance, Diogo Pretto, está sendo acusado de racismo e homofobia após falas durante apresentação na casa noturna 'Amsterdam', em Salvador, no último sábado (29). Segundo informações do site Extra, Diogo teria dito: “Quando eu era pequeno, eu era até meio viado, mas, quando eu descobri o que viado fazia, eu deixei de ser viado”.

Após a declaração, o público reagiu com vaias. Tentando reverter a situação, o ex-BBB afirmou “Eu posso falar dos viados. Tenho muitos amigos meus que são e não tenho preconceito”. Na ocasião, Diogo ainda protagonizou uma cena de racismo velado ao apresentar sua namorada, que é negra e dançarina. “Como aqui e em todo lugar, tem que ter uma neguinha, que entre a nossa. Ela acaba comigo na hora H. Faça como você faz lá em casa! Ai que mexidinha gostosa...e agora essa branquinha, apenas por fora, pois tem alma negra”, falou durante a performance da dançarina.

Com a repercussão negativa das declarações, a assessoria do dançarino emitiu uma nota esclarecendo o caso. No texto, afirma-se que a atitude foi um mal entendido e que o artista não é preconceituoso e sempre defendeu a bandeira da igualdade.

A boate, onde aconteceu o caso, também emitiu nota. “Não apoiamos ou sustentamos preconceitos e condenamos as posições de Diogo Preto. Ficamos tristes e frustrados que um momento que deveria ter sido só de alegria tenha gerado um desconforto na equipe e no público. Entramos em contato com o empresário da FitDance logo após a apresentação e deixamos claro nosso descontentamento com as declarações. Aguardamos uma posição do dançarino, reforçando nossa conduta contrária à homofobia e qualquer discriminação”.

COMENTÁRIOS dos leitores