Arco-íris: homenagem a Pink Floyd gera ataques homofóbicos
A marca Polenguinho compartilhou uma réplica da capa do clássico álbum 'The dark side of the moon', em que um prisma transforma um raio de luz branco em outro com as cores do fenômeno natural
A nova publicidade da marca Polenguinho acabou causando discórdia entre os internautas. Ao publicar, na página de seu Facebook, uma foto fazendo referência ao disco The Dark Side of the Moon, da banda Pink Floyd, em que um raio de luz é refratado, se dividindo em outro com as cores do arco-íris, alguns internautas dispararam nos comentários mensagens de ódio e com teor homofóbico.
Eles confundiram a imagem com uma referência às questões de gênero, já que o símbolo da luta por direitos LGBT tem o arco-íris como símbolo. Nos comentários, o que se viu, em reação à publicidade, foram mensagens como: "Que absurdo, na minha casa esse produto não entra mais!" e "Pena o Polenguinho estar fazendo apologia e ideologia de gênero e às drogas. O Sìmbolo arco-íris representa LGBT quando na verdade era para ser o pacto de Deus com o homem, mas uma banda de drogados não iria fazer menção às coisas de Deus, né?".
Em resposta aos usuários que não entenderam a campanha, a marca respondeu: "Prezamos pela paz, pelo respeito e pela igualdade em nossa comunidade aqui. Embora não tenhamos feito alusão ao movimento LGBT, temos o máximo respeito pela causa".
Já as pessoas que entenderam a proposta a elogiaram bastante e até foram feitos pedidos para outras campanhas inspiradas em outras bandas. No dia seguinte à publicação, foi compartilhada na página uma imagem na qual os queijos faziam alusão à capa do disco Abbey Road, da banda The Beatles.