Marina Ruy Barbosa estampa campanha acusada de racista

Propaganda de um papel higiênico da cor preta foi acusada de apropriação cultural por conta do slogan

por Paula Brasileiro ter, 24/10/2017 - 16:45
Reprodução/Twitter O slogan do produto foi retirado após a repercussão Reprodução/Twitter

Bateu na trave a nova campanha da marca Personal Vip com a atriz Marina Ruy Barbosa. O papel higiênico na cor preta, e com o slogan #Blackisbeautiful, usado por um movimento negro, desagradou os internautas que acusaram a marca de apropriação cultural. Após as reclamações, a Personal retirou a hashtag da campanha.

Em suas redes sociais, a marca compartilhou as fotos de Marina Ruy Barbosa, enrolada no papel preto. A atriz fez o mesmo em seu instagram. Porém, tanto nos canais da marca quanto nas de Ruy Barbosa, o que se viu foram reações que desaprovavam a campanha e outras que julgavam os descontentes como "mimimi".

Entre os comentários, estavam frases como: "É muita falta de sensibilidade ou fizeram de sacanagem mesmo para ganhar mídia?"; "Se apropriar de uma frase tão importante para um movimento político e usar em uma propaganda de papel higiênico é falta de respeito (para não falar canalhice)". Já entre os que simpatizaram com a propaganda, estavam comentários como: "Eu apoio a campanha, não a ignorância de vocês, muito mimimi"; e "A gente vê racismo em tudo ou vocês são convenientemente cegos?".



COMENTÁRIOS dos leitores