Blogueira compartilha luta contra câncer e dá exemplo

Nara Almeida tem quase 800 mil seguidores no Instagram e chama a atenção pela beleza e uso de sonda no nariz para poder se alimentar

por Taciana Carvalho sex, 27/10/2017 - 09:07
Reprodução/Instagram Nara Almeida dá exemplo de força Reprodução/Instagram

“Porque a vida é tão fugaz, tão veloz, tão passageira. A gente sofre demais por bobagens, por besteira”. Foi assim que uma blogueira, 24 anos, contou, por meio do seu Instagram, aos seus seguidores que foi diagnosticada com câncer de estômago há poucos meses. Nara Almeida revelou que, desde o começo do ano, vinha sentindo dores fortes no estômago.

Nara expôs que, depois de uma viagem realizada no mês de junho, começou a se sentir muito mal. “Voltei no meu médico e como eu já tinha o diagnóstico de úlcera queria voltar a fazer o tratamento. Comprei todos os remédios e não melhorava, pelo contrário, sentia muitas dores e tudo que comia vomitava. As náuseas começaram a ficar mais forte e já não dava para disfarçar”.

Ela disse que, certo dia, desmaiou e depois se assustou quando se deu conta que estava muito magra. Começaria, palavras dela, a batalha “mais doida” de sua vida. Nara dá um exemplo de força. Depois de toda essa fase inicial, afirma que a vida é um mistério e uma luta e que, por isso, é necessário ser forte.

A blogueira explicou que a sona nasoenteral serve para fazer a sua nutrição, já que precisa ganhar peso e sente muito enjoo. Ela continua comendo normalmente pela boca, porém muito pouco porque seu estomago não consegue processar bem.

Em diversas publicações, Stories e lives ela conta um pouco do seu dia a dia. “Não foi fácil, não está sendo fácil. Desde pequena eu venho enfrentando várias batalhas. Não fui criada pelos meus pais e, sim, pelos meus avós. Minha mãe teve que me deixar com eles e cresci com meus avós até os 9 anos e aos 16 anos já fui morar sozinha. Estou me sentindo muito forte para vencer essa batalha”, garantiu. A atriz Larissa Manoela chegou a fazer, no dia do seu aniversário, em setembro, um reencontro de Nara com a sua mãe.

Ela aconselha: aproveitem cada dia, os amigos, a família e o alimento, porque a vida passa rápido demais. “Se não fossem todas as dificuldades que enfrentei e enfrento, eu não seria a pessoa que sou hoje e, sinceramente, eu amo ser eu, eu amo a minha história, minhas lutas e me sinto privilegiada por ter o dom de viver intensamente”.

“A gente quando é jovem pensa que nunca vai acontecer nada de ruim. Vivemos como se não houvesse o amanhã, mas de uma hora para a outra isso pode mudar, o amanhã existe e a gente não faz ideia do que ele nos reserva. Aproveitem e sejam grato pelo agora”.

O namorado Pedro sempre a acompanha. Ele também fez uma postagem para falar sobre a doença da namorada. “Estou achando tão estranho receber essas mensagens falando como sou um anjo, como eu sou bondoso, como eu sou especial por estar apoiando alguém que está passando por uma fase difícil. Eu acho estranho porque sempre pensei que isso seria o senso comum. Que tipo de pessoa eu seria se virasse as costas para alguém passando pelo que a Nara está passando. Na verdade, eu me vejo com muita sorte por tê-la conhecido e poder ajudar de alguma maneira”, escreveu.

COMENTÁRIOS dos leitores