Confira destaques do Janela de Cinema do Recife
Piloto de série, filmes e debate estão na programação do festival até a próxima quarta-feira (8)
A décima edição do festival Janela Internacional de Cinema do Recife continua com uma programação intensa. Dividindo-se entre o Cinema São Luiz, no centro da cidade, e o Cinema do Museu, na Zona Norte, o programa inclui exibição e competição de filmes além de atividades formativas. Confira alguns dos destaques para o início desta semana.
Segunda (6)
Fãtásticos - o piloto da série de terror para Fãtásticos, produção audiovisual pernambucana, será exibido nesta segunda (6), às 17h40, no Cinema São Luiz. Será a oportunidade de assistir, em primeira mão, ao episódio Mancupium, o primeiro de uma série de seis em fase de pós-produção. Após a sessão, os realizadores André Pinto e Henrique Spencer conversam com o público no mezanino do cinema.
Açúcar - Da diretora pernambucana Renata Pinheiro com Sérgio Oliveira. O filme traz, no elenco, as atrizes Maeve Jinkings, Magali Biff, além de Roger de Renor. Às 19h, no Cinema São Luiz.
O nó do diabo - O longa conta as histórias estranhas passadas numa antiga fazenda canavieira que serviu de palco para horrores durante o período da escravidão. Um filme de de Ramon Porto Mota, Ian Abé, Gabriel Martins e Jhésus Tribuzi. Às 21h30, no Cinema São Luiz.
Terça (7)
Encontro com Realizadores - Gabriela Amaral Almeida, Ramon Porto Mota, André Pinto, Juliana Rojas falam discutem o tema O Brasil pelo Cinema de Gênero, com mediação de Kleber Mendonça Filho. Será às 14h, no Cinema São Luiz.
Organismo - O primeiro longa do cineasta baiano, radicado em Pernambuco, Jorge Pereira, será exibido, no Cinema do Museu, nesta terça (7), às 18h15. O filme aborda o fluxo psicológico de um homem tetraplégico e sua nova condição de vida numa ficção baseada em fatos reais. Após a exibição, o diretor conversa com o público.
Toca o Terror - Exibição de curtas brasileiros do gênero de horror. Às 20h30, no Cinema do Museu.
A Menina Santa - Filme da diretora argentina Lucrécia Martel, que mostra como uma adolescente religiosa lida com as descobertas do seu desejo sexual. Às 15h30, no Cinema São Luiz.
Quarta (8)
Debate - Heitor Augusto, Victor Guimarães, Ângela Figueiredo, Carol Almeida debatem sobre o cinema produzido por L.A. Rebellion, com mediação de Luís Fernando Moura. Às 14h, no Cinema São Luiz.
L.A. Rebellion - Exibição de duas produções dentro da mostra L.A. Rebellion, com O cavalo, de Charles Burnett, e, Assim na terra como no céu, de Larry Clark. Às 17h45, no Cinema São Luiz.
Em nome da América - Do diretor pernambucano Fernando Weller, o filme fala sobre a presença de voluntários americanos no Nordeste e a atuação do governo americano no Brasil na década de 1960. Às 19h15, no Cinema São Luiz,
Clássicos - Reprise do longa Tudo que o céu permite, de Douglas Sirk, dentro da programação dos grandes clássicos. No Cinema do Museu, Às 20h45.
Confira a programação completa do festival aqui.