Atriz acusa Ed Westwick, da série Gossip Girl, de estupro

Kristina Cohen afirma ter sido abusada sexualmente pelo ator e detalhou a noite do acontecimento

por Ana Tereza Moraes ter, 07/11/2017 - 11:17
Reprodução/CW/Instagram 'Foi um pesadelo e os dias que se seguiram não foram melhores', diz Kristina Cohen Reprodução/CW/Instagram

Mais um nome acaba de ser adicionado a lista de acusados por abuso sexual em Hollywood. Desta vez o alvo foi Ed Westick, que interpretou o bad boy Chuck Bass na série Gossip Girl. A acusação partiu da atriz Kristina Cohen, que fez um relato no Facebook afirmando ter sido estuprada pelo ator e descrevendo detalhes. Segundo ela, Westwick se aproveitou do momento em que ela cochilava para avançar sem sua permissão.

Cohen conta que na época namorava um produtor amigo do ator, e que ele a levou para casa de Ed, onde ela conheceu o ator pela primeira vez. “Eu já queria ir embora quando Ed sugeriu que ‘nós todos deveríamos transar’, mas o produtor não queria que Ed se sentisse mal que a gente iria embora". Ela explica que Westick insistiu para que ficassem para o jantar, e que sugeriu que ela tirasse um cochilo no quarto de hóspedes após ela alegar estar muito cansada, tentado sair da situação incômoda, como descreveu.

"O produtor disse que ficaríamos por mais uns 20 minutos para amaciar tudo e, então, poderíamos ir", diz Kristina Cohen, que seguiu para o quarto. Depois disso, Cohen diz que acordou com Ed Westick tocando-a de maneira invasiva e sexual, e que lutou o quanto pôde para pará-lo, sem sucesso. Em seguida, ela conta que o ator a segurou e a estuprou: "Foi um pesadelo e os dias que se seguiram não foram melhores".

"Ele [o produtor e namorado] me culpou, dizendo que fui uma participante ativa. Dizendo que eu não poderia dizer nada porque Ed conhecia pessoas que viriam atrás de mim, me destruiriam, e eu poderia esquecer da minha carreira de atriz. Dizendo que não tinha meios de eu sair dizendo que Ed 'me estuprou' e que eu não queria ser 'essa garota'”, escreveu a atriz, completando: “Por muito tempo, acreditei nele. Não queria ser 'aquela garota'. Agora percebo os meios com os quais os homens no poder são predadores com as mulheres e qual é a tática usada tão frequentemente na nossa indústria e, certamente, em muitas outras”.

Confira o relato na íntegra (em inglês):

Embed:

LeiaJá também

--> Equipe de House of Cards acusa Kevin Spacey de assédio

--> Rachel McAdams e 200 mulheres acusam diretor de assédio

--> Acusado de assédio, Weinstein é demitido do próprio estúdio

COMENTÁRIOS dos leitores