Projeto Guri cria composição para Dia da Consciência Negra

Alunos de programa socioeducativo criam música e videoclipe para falar de inclusão social e combate ao racismo

por Wagner Silva sex, 17/11/2017 - 15:49

O Projeto Guri, programa sociocultural criado em 1995 que ajuda a incluir jovens carentes em iniciativas de formação cultural, incentivou os alunos participantes a criar uma composição e um videoclipe como parte das comemorações do Dia da Consciência Negra, celebrado na próxima segunda-feira (20). A estudante Isadora Furlanetto, da cidade de Mirassol, criou a música “Sentimento Não Tem Cor”, com arranjos de outros dois companheiros, Gustavo Medeiros e Celso Rocha.

A composição faz parte de uma das atividades socioeducativas que têm como base quatro temas: cidadania e direitos; meio ambiente e sustentabilidade; saúde; e ética e diversidade. No primeiro semestre, a iniciativa reuniu mais de mil estudantes do projeto em um coral que entoou uma das composições de Renato Russo, da Legião Urbana, na cidade de Ibirá, situada a 430 quilômetros de São Paulo.

O Projeto Guri é mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e possui 400 polos de ensino e já atendeu mais de 650 mil jovens, inclusive internos da Fundação CASA.

COMENTÁRIOS dos leitores