Peso do metal pernambucano é mostrado em documentário
‘Pesado - Que som é esse que vem de Pernambuco?’, que mostra o interior da cena do metal produzido no Estado, será exibido no Cinema São Luiz
A cena do metal produzido em Pernambuco é mote para o documentário Pesado - Que som é esse que vem de Pernambuco?. Produzido por Leo Crivellare e Wilfred Gadêlha, o filme será exibido, na próxima terça (19), no Cinema São Luiz. A exibição será parte da Mostra Sacoleja, que reúne produções locais.
O documentário, de 100 minutos de duração, mostra como o metal divide espaços com as múltiplas manifestações musicais e culturais que dominam o cenário artístico em Pernambuco. As cenas percorrem shows, ensaios e encontros com alguns dos principais personagens do movimento no Estado.
Ao todo, mais de 70 pessoas foram entrevistadas, entre abril e novembro de 2016, em sete cidades pernambucanas. Na trilha sonora, bandas que nunca chegaram a gravar Cds, como Herdeiros de Lúcifer, Fire Worshipers, Arame Farpado e Necrópsia, além de nomes já consagrados no meio como Câmbio Negro HC, Devotos, Decomposed God e Cruor.
Serviço
Exibição de Pesado - Que som é esse que vem de Pernambuco?
Terça (19) | 20h
Cinema Sâo Luiz (Rua da Aurora, 175 - Boa Vista)
R$ 3