Racismo: Tia Má recebe ameaças após denunciar internauta
Maíra Azevedo disse que o agressor conseguiu o contato de trabalho, fez ligações e fez ameaças por SMS
Nesta quinta-feira (1), a Digital Influencer e Jornalista Maíra Azevedo, mais conhecida como Tia Má compartilhou em suas redes sociais que recebeu ligações e mensagens de texto com ameaças de morte do internauta que a chamou de “monkey”. Após o acontecido, a humorista se dirigiu para a 1ª Delegacia Territorial no bairro dos Barris, em Savador.
Tudo começou quando um usuário chamou a jornalista de “monkey”, que significa “macaco” em português, durante uma transmissão ao vivo no Instagram. A humorista denunciou o caso para a promotoria de Justiça de Combate ao Racismo no Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).
Nas redes sociais um print foi compartilhado com as ameaças do internauta que afirma ter conseguido o número do contato de trabalho e saber onde mora a Digital Influencer. “O racista não suportou a repercussão do caso, pegou meu contato de trabalho, me ligou e está me fazendo ameaças, enviando mensagens para meu celular de trabalho.”
Em outro post, Maíra compartilhou uma foto de quando prestou a segunda queixa dessa vez de ameaças que recebeu do agressor e estava acompanhada de uma comitiva de quatro advogados.
"O racismo não nos dá descanso! Não importa onde, nem quando, nem como, racistas sempre encontram uma forma de tentar nos abater. Mas eu, mulher, preta, nordestina, forjada na luta, herdeira de uma dinastia de guerreiras, não vou sucumbir!", afirmou a jornalista através das redes sociais.
“Ainda que eu morra, morrerei lutando pelo que eu acredito!”. Maíra agradece o apoio que tem recebido dos seguidores e relembra ao agressor, “Não quer ser exposto? Não cometa crimes! Não vai me intimidar com ameaças!”.