Filme sobre Edir Macedo é exibido para detentos em PE

A primeira sessão, promovida pela Igreja Universal, teve 50 detentas. Houve distribuição de pipoca e refrigerante

sex, 20/04/2018 - 10:34
Márcia Galindo/Seres Detentas ganharam pipoca e refrigerante durante a exibição Márcia Galindo/Seres

O filme “Nada a Perder”, que conta a história de Edir Macedo, está sendo exibido em unidades prisionais de Pernambuco. As sessões são organizadas pela Igreja Universal do Reino de Deus, da qual Macedo é líder.

Na quinta-feira (19), a obra de duas horas e dez minutos foi exibida na Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima (CPFAL), na Região Metropolitana do Recife (RMR). Cerca de 50 detentas compareceram à estrutura de cinema que foi montada. Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), houve distribuição de pipoca e refrigerante.

A ação, de acordo com a Seres, tem como objetivo mostrar as possibilidades de mudança às pessoas privadas de liberdade, além de promover a interação entre as reeducandas. “De início já fiquei querendo chorar, está sendo bastante estimulante devido a tudo que ele passou em sua vida e a busca para entender as doutrinas da igreja”, disse a presa Patrícia Setúbal de Sousa, de 25 anos.

Outras unidades prisionais receberão a sessão. Os próximos locais são Presídio de Tacaimbó (26 de abril) e Presídio de Santa Cruz do Capibaribe (3 de maio), no Agreste de Pernambuco.

“Nada a Perder” é dirigido por Alexandre Avancini. A obra, segundo a Folha de São Paulo, tem rendido uma batalha de avaliações na internet. Em sites que permitem o internauta dar nota, há uma grande quantidade de notas máximas e mínimas e poucas notas intermediárias. O filme vendeu quatro milhões de ingressos antes do lançamento, mas não estreou com salas lotadas.  

COMENTÁRIOS dos leitores