Martinho concorda: 'Mulheres' pode ser sobre um homem gay

Após a youtuber Jout Jout chegar a esta conclusão em uma análise da letra do samba, o cantor falou, em entrevista, que esta interpretação pode estar totalmente correta

por Paula Brasileiro sex, 11/05/2018 - 18:57
Reprodução/Facebook Martinho gravou a canção em 1995 Reprodução/Facebook

O sambista Martinho da Vila concorda que a música Mulheres, um de seus maiores sucessos, pode representar o discurso de um homem gay. Após a youtuber Jout Jout chegar a esta conclusão em uma análise da letra do samba, o cantor falou, em entrevista, que esta interpretação pode estar totalmente correta. 

Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, Jout Jout fez uma análise de Mulheres e chegou à seguinte conclusão: "Não é que ele não procurou em muitas mulheres a felicidade, ele procurou em todas, mas não encontrou. Ou seja, ele se apaixonou por um humano, por um homem. ele tentou com mulheres, mas não conseguiu e encontrou nesse cara a felicidade. Note que não é a lua, é o sol".

A interpretação da youtuber chegou ao conhecimento de Martinho, intérprete da canção, e ele prontamente concordou com ela. Em entrevista ao Jornal Extra, o sambista revelou que esta teoria já havia sido cogitada à época do lançamento da música, em 1995, e revelou que agora, tem voltado a ouvir sobre isso, inclusive de casais homossexuais que disseram ter escolhido Mulheres para o seu casamento. "A poesia é para ser interpretada. É como um quadro de arte: cada um vê de um jeito. Acho bem legal essa nova leitura. Não pensei nessa interpretação quando gravei a música, mas acho bem bacana".

COMENTÁRIOS dos leitores