Bairro de Candeias é tema de romance pernambucano
Livro 'Depois da Curva do S', do jornalista e escritor Gil Luiz Mendes, apresenta o bairro jaboatonense na década de 90
O jornalista e escritor Gil Luiz Mendes lança, no próximo sábado (9), o livro Depois da Curva do S, pela editora Badoque Livros, no Hotel central, centro do Recife, às 19h. Esta é a terceira obra publicada pelo jornalista, que já tem no currículo os livros 'Palas' e 'A maior cidade pequena do mundo em linha reta'.
Ambientado na década de 90 em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, o escritor resgata locais e episódios vivenciados no bairro. O nome da obra faz referência ao principal ponto de referência dos jaboatonenses.
"O cheiro é inconfundível. Só quem é daqui pode desfrutar desse odor característico que se sente assim que se dobra à direita na avenida Castelo Branco, fazendo a última dobra da Curva do S. Sai de Piedade e chega em Candeias. É incrível como a partir dali o aroma muda. Juro. Dois passos para trás e a umidade relativa do ar é igual a qualquer outro lugar da Região Metropolitana do Recife, mas avançando para dentro do bairro, onde moro desde que nasci, a atmosfera muda", diz trecho da obra.
Depois da Curva do S foi produzido a partir de financiamento coletivo online e conta com prefácio escrito pelo jornalista Felipe Mendes, editor do LeiaJá. O livro custa R$ 30.
Serviço
Lançamento do livro Depois da Curva do S
Sábado (9)| 19h
Hotel Central (Av. Manoel Borba, 209 - Boa Vista, Recife)
Livro: R$ 30