Liniker cancela show na Rússia por conta de homofobia
Cantora optou não se apresentar no país em decorrência dos casos de agressões a LGBTs que têm ocorrido durante a Copa
A cantora Liniker decidiu cancelar o show que ela e sua banda, Os Caramelows, fariam na Rússia durante um evento da Copa. A desistência se deu após alguns casos de ataques a LGBTs no país que sedia o mundial e a forma com a qual o governo local tem tratado o assunto.
Os fãs foram comunicados através de uma postagem no Instagram.No post, a produção de Liniker e Os Caramelows coloca que o grupo aceitou apresentar-se na Rússia, mesmo sabendo da existência de intolerância no país, como forma de promover um ato político. Mas, os incidentes ocorridos após o início da Copa do Mundo, os fizeram mudar de opinião: "Após o início da competição, muitos casos de ataques a LGBTs ocorreram e é revoltante ver a maneira como o governo russo lida, ou melhor, não lida com a situação, como se alimentasse a intolerância".
Eles também disseram ter recebido muitas mensagens de fãs preocupados com a segurança do grupo e mesmo com o apoio dos organizadores do evento, optaram pelo cancelamento do show. Outras apresentações internacionais programadas para Liniker e os Caramelows, como as turnês canadense e europeia, permanecem mantidas.