Blusas femininas recebem artes de crianças autistas

'Quero que as peças tenham uma história para contar', diz Elisa Serra Negra, responsável pela ação de inclusão social em Minas Gerais

por Paulo Uchôa seg, 23/07/2018 - 11:48
Divulgação A coleção 'Street Art', da camisaria 'Sui Generis', terá 5% dos valores das peças doados para a Associação Contato Divulgação

A designer curitibana Elisa Serra Negra decidiu revolucionar a moda para montar uma ação sem barreiras. Responsável por uma empresa que confecciona camisetas femininas, Elisa teve a ideia de convidar crianças autistas da cidade de Lavras, em Minas Gerais, na intenção de que elas explorassem a imaginação através da arte.

Lançada recentemente, a coleção "Street Art", da camisaria feminina "Sui Generis", recebeu pinturas dos convidados ilustres. A ideia dos desenhos partiu do sobrinho Pedro, autista, que sempre gostou de fazer. "Quero que as peças tenham uma história para contar. O diferencial da marca, além do vestuário, é trazer questões como responsabilidade social, comércio justo e qualidade", contou a empreendedora.

As peças que forem adquiridas pelo site terão uma quantia destinada a Associação Contato, que luta para que haja uma melhoria no atendimento de crianças com autismo. O projeto receberá da marca o valor de 5% das vendas. "A associação promove diversas capacitações e eventos apropriados para autistas e suas famílias com o objetivo de buscar, junto à prefeitura da cidade, um atendimento especializado e de qualidade para promover a inclusão escolar", explica Elisa.

COMENTÁRIOS dos leitores