Blusas femininas recebem artes de crianças autistas
'Quero que as peças tenham uma história para contar', diz Elisa Serra Negra, responsável pela ação de inclusão social em Minas Gerais
A designer curitibana Elisa Serra Negra decidiu revolucionar a moda para montar uma ação sem barreiras. Responsável por uma empresa que confecciona camisetas femininas, Elisa teve a ideia de convidar crianças autistas da cidade de Lavras, em Minas Gerais, na intenção de que elas explorassem a imaginação através da arte.
Lançada recentemente, a coleção "Street Art", da camisaria feminina "Sui Generis", recebeu pinturas dos convidados ilustres. A ideia dos desenhos partiu do sobrinho Pedro, autista, que sempre gostou de fazer. "Quero que as peças tenham uma história para contar. O diferencial da marca, além do vestuário, é trazer questões como responsabilidade social, comércio justo e qualidade", contou a empreendedora.
As peças que forem adquiridas pelo site terão uma quantia destinada a Associação Contato, que luta para que haja uma melhoria no atendimento de crianças com autismo. O projeto receberá da marca o valor de 5% das vendas. "A associação promove diversas capacitações e eventos apropriados para autistas e suas famílias com o objetivo de buscar, junto à prefeitura da cidade, um atendimento especializado e de qualidade para promover a inclusão escolar", explica Elisa.