Mulheres da Ilha de Deus são protagonistas em filme

Curta-metragem Entremarés, da diretora pernambucana Anna Andrade, estreia na próxima quarta (15)

por Paula Brasileiro seg, 13/08/2018 - 16:25
Divulgação Estreia faz parte da programação do FINCAR Divulgação

A vida das mulheres que tiram seu sustento do trabalho na sua própria comunidade, a Ilha de Deus, é o fio condutor do curta pernambucano Entremarés, da cineasta Anna Andrade. O filme, o primeiro realizado por ela, estreia nesta quarta (15), no Cinema São Luiz; e no domingo (19), no Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro (Camaragibe), dentro da programação do festival FINCAR.

Filmado entre outubro e novembro de 2017, Entremarés é conduzido pelas histórias de Adriana, Alexandra e Rita de Cássia, três irmãs pescadoras. O documentário retrata sua realidade na comunidade pesqueira localizada na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, além de, a partir de suas vivências e memórias, mostrar como o crescimento da cidade no entornou afetou suas vidas.

Um dos objetivos da diretora é fazer com que o público perceba como aquela localidade, que já havia sido considerada como uma das mais violentas da Região Metropolitana do Recife, se transformou a partir da motivação dos seus próprios moradores, sobretudo das mulheres. No decorrer dos anos, a comunidade recebeu melhorias e consegiu mudar sua trajetória a partir dos esforços de quem nela vive. 

Serviço

Estreia do curta Entremarés no FINCAR

Quarta (15) | 18h30

Cinema São Luiz: R. da Aurora, 175 - Boa Vista, Recife - PE |

R$ 3

Domingo (19) | 15h

Cine Teatro Bianor M. Monteiro:  S/N,, Av. Dr. Pierre Collier - Vila da Fabrica, Camaragibe 

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores