Exposição reúne trabalhos de alunos do Curro Velho

Bonecos de papel machê, máscaras em madeiras recicláveis, esculturas em miriti, peças em serigrafia, vasos em cerâmica, instrumentos musicais e fotografias compõem o acervo

qui, 01/11/2018 - 19:10

Parte do acervo cultural do Curro Velho está em exposição na galeria Benedito Nunes, da Fundação Cultural do Pará – Centur. A mostra é composta por bonecos de papel machê, máscaras em madeiras recicláveis, esculturas em miriti, peças em serigrafia, vasos em cerâmica, instrumentos musicais e fotografias analógicas confeccionados por alunos das oficinas. Veja galeria acima.

André Parentes, estagiário e estudante de Artes Visuais, falou sobre a exposição. “As oficinas do Curro Velho têm muito material. Como tem muita gente que não sabe das oficinas, eles resolveram mostrar o resultado”, disse.

  Alguns desses trabalhos são bem antigos, feitos ainda nas primeiras oficinas, ressaltou o estagiário da galeria Vitor Martins. “Esse trabalho foi feito há muito tempo. Por exemplo, nós temos fotografias que são das primeiras oficinas do Curro Velho, da década de 90, tanto que hoje em dia essas oficinas nem são mais ministradas, mas as fotografias ainda estão lá”, afirmou.

A exposição começou no dia 11 do outubro e já teve mais de 100 visitações. Permanecerá de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, até 21 de novembro. A galeria Benedito Nunes tem entrada pela avenida Conselheiro Furtado.

Da Redação do LeiaJá. (Com informações de Sandy Brito).

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores