Exposição sobre detentas do Bom Pastor chega ao Recife
A abertura da mostra acontece nesta quinta-feira (13) e fica em cartaz até o dia 31 de dezembro
Fruto de uma pesquisa de quatro anos na Colônia Penal Feminina do Recife (CPFR), mais conhecida como Bom Pastor, a exposição fotográfica 'Ovelhas', da fotógrafa e jornalista pernambucana Priscila Urpia, retrata através de um olhar humanizado o dia a dia das reeducandas que vivem na unidade prisional. Depois de ser exibida na própria colônia penal, as fotos agora ficarão expostas na Casa da Cultura Luiz Gonzaga, centro do Recife. A abertura da exposição está marcada para esta quinta-feira (13), às 18h.
A mostra conta com fotos exibidas em 2014 no ensaio ‘As ovelhas’, já na exposição ‘Ovelhas’, além das 24 fotografias, o espectador terá acesso a relatos em áudio de algumas detentas e audiodescrição integral das imagens expostas permitindo o acesso a pessoas com deficiência visual.
A exposição tem a curadoria do fotógrafo Elvio Luiz dos Santos e é incentivado pelo Funcultura/Fundarpe, além de contar com o apoio institucional da Secretaria de Ressocialização do Estado de Pernambuco (SERES), Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Governo de Pernambuco, da Fundarpe, e da Casa da Cultura Luiz Gonzaga. Entre as cidades que já receberam ‘Ovelhas’, estão João Pessoa, Taquaritinga do Norte, São Paulo e Olinda.
Serviço
Exposição fotográfica ‘Ovelhas’
14 a 31 de dezembro | Segunda a sexta das 9h às 19h; Sábados das 9h às 18h; Domingos das 9h às 14h
Casa da Cultura Luiz Gonzaga (Rua Floriano Peixoto, 141 - Santo Antônio)
Entrada gratuita
Informações: (81) 3184 3152