Fátima Bernardes: "Quantas vidas mais serão sacrificadas?"

A apresentadora também perguntou o que foi feito depois do desastre ambiental em Mariana (MG)

por Taciana Carvalho sab, 26/01/2019 - 09:47
Reprodução/Twitter Reprodução/Twitter

O estouro da barragem de rejeitos controlada pela Vale do Rio Doce, em Brumadinho, em Minas Gerais, está sendo considerado por muitos uma tragédia anunciada: três anos antes, em Mariana, no mesmo Estado, foi o maior desastre ambiental do país deixando 19 mortes e muita devastação. Por meio do Instagram, a apresentadora Fátima Bernardes questionou quantas mais vidas serão sacrificadas. 

“De novo, uma tragédia. De novo, pessoas inocentes perdem as vidas. O que foi feito depois do desastre ambiental de Mariana, MG, há três anos? Quantas mais vidas serão sacrificadas? Não há explicação que conforte a dor de tantas famílias”, lamentou acrescetando a hashtag #investigacaorigorosa e #tristeza. 

Alguns internautas comentaram a publicação da apresentadora afirmando que não foi uma tragédia e, sim, um crime ambiental. “Não foi tragédia. Tragédia é um tsunami, um vulcão em erupção, foi crime ambiental mesmo. Um risco que toda barragem corre e que a empresa sabe. Aconteceu mais uma vez”, comentou a apresentadora Astrid Fontenelle. Fátima rebateu as opiniões. “Amigos, o fato de ser um crime ambiental não descarta a tragédia que se abateu sobre essas famílias”. 

Na madrugada deste sábado (26), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais divulgou que o rompimento da barragem em Brumadinho já causou nove mortes. De acordo com a corporação, o número de desaparecidos pode chegar até 355 pessoas. 

COMENTÁRIOS dos leitores