Gloria Perez comenta massacre de Suzano e é criticada

Autora teve opinião rebatida ao dizer que games poderiam ter provocado os assassinatos

por Paula Brasileiro qua, 13/03/2019 - 19:55
Reprodução/Twitter A autora foi duramente criticada Reprodução/Twitter

A escritora Gloria Perez se envolveu em uma polêmica no Twitter, nesta quarta (13), ao comentar o tiroteio ocorrido em uma escola estadual, em Suzano, São Paulo, que deixou várias vítimas fatais. Ela parece acreditar que games possam ter estimulado os assassinos e foi rebatida pelos seguidores.

Em seu comentário, Glória disse: "Essa tragédia de Suzano parece ter tudo a ver com a cultura dos games". Os seguidores prontamente se manifestaram; houve quem concordasse com a opinião da autora, mas a maioria das respostas foi contra do posicionamento de Perez e os internautas disseram que a escritora só entende mesmo de novelas.

Um dos seguidores disse: "Ô Glória, gosto quase sempre das suas opiniões, mas não cai nessa não. É tipo falar que eu quero virar mulher de traficante pq adorava sua última novela", disse em referência a um dos últimos trabalhos da autora, A Força do Querer. Outros complementaram: "Que declaração burra"; Esse posicionamento ainda? Vindo de um deputado que defende o porte de armas a gente até entende a ignorância, mas de uma escritora que deveria ser bem informada, só mostra que estamos bem perdidos no que diz respeito à informação e educação"; Isso é coisa da ideologia do presidente, não de jogos ,não viaja nas postagens que vai passar vergonha na rede social".

Após diversos comentários, a autora voltou a tocar no assunto e se explicou. Ela disse que os internautas não entenderam o seu ponto de vista: "O que eu quero dizer é que a pessoa age como se estivesse num game, como se os humanos fossem bonecos de game". Mas não convenceu muito. "Gloria, me ajuda a te ajudar"; "Isso que você fala não tem absolutamente nada a ver com videogame. É como jogar culpa de crimes em livros ou histórias em quadrinhos. A arte estimula a empatia, a capacidade de se ver no outro. O que aconteceu hoje foi o completo oposto"; “O vilão da próxima novela da Gloria Perez vai ser um gamer psicopata” , disseram os seguidores.

COMENTÁRIOS dos leitores