Cine PE apresenta a 'substituta' de Graça Araújo
'A ficha vai cair quando eu estiver naquele palco', declarou a atriz pernambucana Nínive Caldas, que será a responsável por apresentar o evento
Foram anunciados nesta quinta-feira (16) alguns detalhes da 23ª edição do Cine PE. Além da mudança na data de realização, o festival contará com uma nova apresentadora. Durante coletiva de imprensa, Sandra Bertini, diretora do Cine PE, informou que Nínive Caldas será a "substituta" da jornalista Graça Araújo, falecida em 2018.
Para a atriz pernambucana, que este ano deu vida à personagem Maria Madalena na "Paixão de Cristo" de Nova Jerusalém, Graça sempre estará presente na cerimônia do audiovisual. "Ela foi, é e sempre será uma referência. Era uma mulher de fibra. O seu lugar estará cativo em todas as edições", disse. "A voz dela continua no meu imaginário. Na verdade, eu não estou substituindo ela. A ficha vai cair quando eu estiver naquele palco", completa.
No ano passado, Nínive recebeu o convite para apresentar o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) um dia antes, mas atesta que cair de cabeça nos estudos relacionados a sua profissão dá uma acalmada. "Tenho que ficar segura. No Cine PE, por exemplo, as pessoas não precisam ficar sabendo da minha emoção. O que me conforta é saber que vou falar sobre cinema, principalmente nesse momento de resistência que estamos vivendo".
A 23ª edição do Cine PE será realizada de 29 de julho a 4 de agosto, no Cinema São Luiz, Centro do Recife. A entrada é gratuita e os ingressos serão disponibilizados nas bilheterias do local às 17h30, duas horas antes do evento.