"Foi discriminado por ser branco", diz mãe de Ferrugem

Declaração de Maristela Falide no programa 'Mais Você' movimentou a internet

por Paulo Uchôa qui, 25/07/2019 - 13:19

O pagodeiro Ferrugem voltou a estampar os noticiários. Desta vez, a voz do hit "Pirata e Tesouro" gerou polêmica nas redes sociais após participar do programa "Mais Você" nesta quinta-feira (25). A mãe do cantor, Maristela Falide, fez uma homenagem durante o café da manhã com Ana Maria Braga, e no vídeo ela falou que o filho já sofreu preconceito por ser branco.

"Me emociona muito porque... falar que ele já foi até muito humilhado para chegar onde chegou. O próprio preconceito, porque todo mundo vê que ele é um menino muito branquinho, da pele muito branca, ruivo, cheio de sardas, e olhavam para ele e diziam: 'Ele? Esse moleque aí, branco, azedo?'. E ele vivia dizendo: 'Mãe, não dá! Eu quero, mas é muito difícil!'. Eu falei: 'Você vai continuar", declarou Maristela.

O depoimento da mãe de Ferrugem causou diversas reações na internet. No Twitter, alguns usuários chegaram a debochar da declaração de Maristela Falide. "Preconceito por ser 'branco, ruivo e ter sardas'. Isso foi o que a mãe de um tal de Ferrugem acabou de dizer no programa Mais Você. Esse Brasil é uma piada", ironizou um dos internautas. "O Ferrugem sofreu preconceito por ser branco. Quê?" comentou outra pessoa.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores