Tapioca de camarão com molho de tucupi vence concurso

Escolha teve votação popular e avaliação de chefs. Tapioqueiras estão entre as atrações da ilha de Mosqueiro, em Belém, um dos principais polos turísticos do Pará.

qua, 31/07/2019 - 11:07

A UNAMA – Universidade da Amazônia realizou, na última sexta-feira (26), o Concurso Tapioqueiras de Mosqueiro, evento que foi a culminância de um projeto da prefeitura de Belém em parceria com a UNAMA Ananindeua. O concurso teve como objetivo eleger a melhor tapioca da ilha mais procurada pelos paraenses durante o veraneio.

Pertencente à Região Metropolitana de Belém, Mosqueiro fica a 70 quilômetros da capital, pela estrada. Está entre os principais polos turísticos do Pará, por sua natureza exuberante, com praias de rio, e variada gastronomia.

Danielle Farias, coordenadora do curso de Nutrição da UNAMA, disse que as tapioqueiras da ilha receberam orientações técnicas sobre o concurso. “Nós fizemos a capacitação das tapioqueiras com três dias de aulas práticas e teóricas. Elas aprenderam boas práticas e higienização dos alimentos, técnicas e habilidades de cozinha, além do planejamento de cardápio para que entendam a precificação para que melhorem as tapiocas de Mosqueiro”, disse Danielle.

A eleição teve votação popular e de chefs. A eleita foi a Tapioca da Áurea, quiosque representado por Monique Félix, que participou do programa Capacita, da UNAMA, e desenvolveu um cardápio com ingredientes regionais como camarão, molho de tucupi.

Por Bruna Braz.

COMENTÁRIOS dos leitores