Caixa Cultural lança "Passaporte Cultural" para crianças

O espaço recebe dezenas de espetáculos de classificação livre e, com a ação, pretende intensificar a presença do público infantil nos eventos

por Waleska Andrade sex, 16/08/2019 - 14:05
Divulgação / Matheus Melo Caixa Cultural lança iniciativa para crianças Divulgação / Matheus Melo

Com o objetivo de fazer as crianças começarem a consumir conteúdo cultural, a Caixa Cultural no Recife lança a iniciativa “Passaporte Cultural”. Durante o segundo semestre de 2019, uma programação diversa focada nas crianças será promovida pelo espaço.

São peças de teatro, oficinas, espetáculos de dança e concertos da Orquestra Criança Cidadã, para incentivar a assiduidade de crianças na primeira e segunda infância nas atividades do centro cultural. Ao participar de qualquer atividade no espaço, as crianças que tiverem o livreto recebem um carimbo e, ao final da programação, todos os pequenos que somarem cinco ou mais carimbos serão convidados a participar de uma atividade surpresa que ocorre em dezembro de 2019.

O Passaporte Cultural conta com um espaço de identificação da criança usuária e também é possível compartilhar nas páginas as impressões e reações dos pequenos durante os eventos. A ideia é que o material seja também um diário do que os pequenos puderam conferir nas programações e também o que mais gostaram.

O livreto é gratuito e será distribuído na bilheteria do centro cultural a partir deste sábado (17). Os eventos que acontecem neste final de semana já contam como os primeiros carimbos para o Passaporte Cultural. No sábado, às 16h, a Orquestra Criança Cidadã apresenta um concerto gratuito na Galeria do térreo da CAIXA Cultural Recife, e também a exibição da peça "La Cena", dentro da programação do projeto Pintando o 7, que também será exibida no domingo (18) às 11h, e tem ingressos disponíveis na bilheteria. O mesmo evento também promove uma oficina (gratuita) lúdica de processo criativo no domingo, às 14h. Para inscrições na oficina, basta enviar um email.

A CAIXA Cultural Recife fica na Praça do Marco Zero e funciona de terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos das 10h às 17h.

COMENTÁRIOS dos leitores