Com toque alternativo, Brenda Zeni faz show em Belém

Artista paraense radicada no Amapá promete som diferente do rock tradicional em apresentação na Kasa Coentro, no dia 4 de setembro

seg, 02/09/2019 - 09:31
Divulgação Brenda Zeni: som alternativo em Belém Divulgação

Paraense e de alma artística amapaense, Brenda Zeni faz seu primeiro show em Belém no dia 4 de setembro. A artista promete uma apresentação impecável do rock e da música alternativa.

Cantora e instrumentista, Brenda aborda muitos temas em suas músicas, como depressão, feminismo e até assuntos que são tabus na sociedade. Ela diz que gosta de inovar nas músicas, tocando coisas bem diferentes, e pretende levar isso para o palco.

“Eu gosto de desconstruir palavras, inventar outras, desmontar esquemas de verso-refrão-verso-refrão, por exemplo. Gosto de usar partes do instrumento em que geralmente não se toca e trazer assuntos e ângulos que geralmente não se debatem. ‘Minas Armadas’, um som que vai rolar na Kasa Coentro, começa falando 'receba os sinais...perceba...' e traz, na introdução, sons diversos - cordas arranhando, sons não identificáveis do sintetizador, notas propositalmente fora do tom. Essas sensações são um recurso muito usado no cinema. Mas não encontro com facilidade na música popular. É como montar fórmulas sonoras, para reproduzir sentimentos”, afirma.

Brenda nasceu no Pará e é grande admiradora da guitarrada e do carimbó, mas tem forte ligação artística com o Amapá e que vai levar sua cultura para o palco. Ela ressalta que a música alternativa, como o indie, é necessária, porque vive da criação e da diferenciação para o mercado musical.

“A música alternativa, para mim, é a mais pura arte, pois ela vive para criar e diferenciar. Não tem as amarras do mercado e seu discurso, em maioria, é sempre construtivo. O Norte tem ótimos representantes”, assinala.

Será o primeiro show de Brenda na cidade onde nasceu e promete uma diferenciação do rock tradicional. “O show é uma aposta. Essa mistureba de sons mais sedutores ao corpo com o rock, que é mais concentrado na cabeça, é algo que sinto que já está acontecendo. Só estou deixando isso mais claro dentro de uma mesma apresentação. Acredito que podemos remexer tudo de uma forma construtiva, desconstruindo conceitos engessados”, disse a artista.

Serviço

Show Batidão Roquenrou – Brenda Zeni.

Dia 4 de setembro, a partir de 18 horas, na Kasa Coentro (avenida Governador José Malcher, 1084, em Nazaré). 

Ingressos a R$ 10,00. Free até 19 horas.

Por Cristian Corrêa.

COMENTÁRIOS dos leitores