Aniversariante: cinco performances arrasadoras de Beyoncé
Cantora celebra 38 anos nesta quarta-feira (4)
Não importa a maneira para se referir a Beyoncé Giselle Knowles-Carter, sejam elas Honey B, Queen B, Yoncé, ou outras formas de carinho adotadas pelos fãs. Considerada uma das artistas mais influentes do mundo, Beyoncé se mantém no estrelato até hoje por apresentar trabalhos recheados de propostas empoderadas. Mas antes de consolidar seu nome no mundo da música pop, Beyoncé levou a sério os sonhos para conquistar um lugar ao sol.
Na década de 1990, a cantora correu atrás dos seus objetivos quando era criança. Sempre dedicada, Beyoncé lutou bastante para que o grupo Destiny's Child fosse reconhecido pelo talento e não pela beleza das integrantes. Explodindo com as meninas nas paradas das rádios com os hits "Say My Name", "No, No No", "Lose My Breath", "Soldier", "Girl", "Independent Woman" e "Survivor", entre outros, Beyoncé viu sua vida mudar quando partiu para a carreira solo.
Em junho de 2003, a cantora lançou o disco "Dangerously in Love", estreando no topo da Billboard 200. Com o álbum mais vendido naquele ano, Beyoncé cravou quatro sucessos, sendo eles "Crazy in Love", "Naughty Girl", "Baby Boy" e "Me, Myself and I". A esposa do rapper Jay-Z viu a carreira solo dar um salto ainda maior quando o álbum "I Am... Sasha Fierce", lançado em 2008, bateu recorde de vendas com o clássico "Single Ladies".
Premiada e idolatrada, Beyoncé tornou-se referência para cantoras iniciantes e até entre as veteranas. Para celebrar os 38 anos de Beyoncé, completados nesta quarta-feira (4), o LeiaJá relembra cinco performances icônicas da artista.
Apresentação da música "Sweet Dreams" no EMA de 2009
Anúncio da primeira gravidez no VMA de 2011, durante a performance de "Love on Top
Homenagem aos 25 anos da apresentadora Oprah Winfrey na televisão em "Run the World (Girls)", em 2014
Participação no show de Bruno Mars, em 2016, no intervalo do Super Bowl
Apresentação no Festival Coachella de 2019