Globo é processada por ex-produtor do Domingão do Faustão

Renato Oliveira Cardoso alegou na Justiça um pedido de danos morais por parte do apresentador Fausto Silva

por Paulo Uchôa ter, 15/10/2019 - 09:56
Reprodução/TV Globo Ex-funcionário da Globo alegou na Justiça que foi chamado de 'galinha' e 'mulherengo' por Faustão Reprodução/TV Globo

Sucesso à parte aos domingos na Globo, Fausto Silva está enfrentando uma saia justa com um ex-funcionário. Renato Oliveira Cardoso, que trabalhou como produtor do "Domingão do Faustão", decidiu processar a emissora de Roberto Marinho por danos morais.

Renato entrou com uma ação na Justiça alegando que foi ofendido por Faustão, segundo informações do Audiência Carioca. Foi relatado no processo que ele tinha sua imagem abalada pelo apresentador ao ser chamado de 'galinha' e 'mulherengo'. De acordo com o site de Eduardo Moura, o tratamento que Renato Oliveira Cardoso recebia de Faustão culminou em diversas discussões com a ex-mulher.

A Globo responde ao processo sem envolvimento de Fausto Silva. A Justiça decidiu que o apresentador não é réu, mesmo o autor da ação afirmando casos de ofensas. Renato irá receber apenas pagamentos referentes ao período trabalhista como horas extras e acúmulo de função. 

COMENTÁRIOS dos leitores