Recife será palco da Feira Gastronômica

Promovido pela UNINASSAU, evento será realizado no dia 18 deste mês

sex, 15/11/2019 - 17:19
Pixabay . Pixabay

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife promove a Feira Gastronômica, no dia 18 de novembro, no estacionamento da sua Reitoria, no Bloco C, bairro das Graças, Zona Norte do Recife. Os interessados em participar devem comparecer levando 1kg de alimento não perecível.

A feira tem como objetivo promover a diversidade gastronômica e ampliar as oportunidades para alunos e microempreendedores. Além disso, a atividade servirá para os acadêmicos aplicarem os conteúdos teóricos de forma prática. Entre os stands estão o “Pernambucanidade”, que levará uma mostra da gastronomia pernambucana com releituras, enfatizando os costumes e a tipicidade gastronômica local com pratos criativos. O stand “Pernambuco Chamando” irá participar com uma mostra cultural, abrangendo a literatura de cordel e a cultura alimentar dos mercados de Recife.

Para os interessados em culinária fitness, o “Gastrofit” levará pratos da culinária fit elaborados de forma criativa. O “Oxente, que delizia!” fará uma releitura da cozinha italiana, com ingredientes nordestinos, fazendo a fusão gastronômica da Itália com o Nordeste brasileiro.

O stand “Degustando conhecimento” trará harmonizações clássicas de cervejas e hamburgueres, com percepções sensoriais para os participantes.

Workshop Nossa Cachaça

O workshop tem como objetivo discutir a cachaça e o mercado de bebidas alcoólicas, além das influências, benefícios e contribuições históricas desse produto na cultura e desenvolvimento de Pernambuco. A atividade está sendo organizada pelos alunos da disciplina Gestão e Organização de Eventos, do curso superior em Gastronomia da UNINASSAU.

Além das degustações, os participantes contarão com a presença do secretário de Cultura de Pernambuco, Gilberto Freyre Neto. Ele abordará os “Aspectos gerais da cachaça em PE”. Também estará presente o gerente comercial da Cachaçaria Sanhaçu, Elk Barreto, para falar sobre “Cachaça orgânica e sustentabilidade”. Todo o evento é gratuito.

Da assessoria de comunicação

COMENTÁRIOS dos leitores