1° gay na bancada do JN denuncia radialista por homofobia

A denúncia foi levada ao Ministério Público Federal contra o Luiz Gama, por comentários de cunho homofóbico no Twitter

por Waleska Andrade sex, 07/02/2020 - 12:30
Reprodução / Instagram @matheusribeirotv Matheus Ribeiro denúncia radialista ao MPF por homofobia Reprodução / Instagram @matheusribeirotv

O apresentador da TV Anhaguera, afiliada da Globo em Goiás, Matheus Ribeiro acionou o Ministério Público Federal na tarde da quinta-feira (6) contra o radialista Luiz Gama, por comentários de cunho homofóbico.

Em novembro, o radialista publicou comentários homofóbicos no Twitter contra Matheus Ribeiro, pelo fato de ter sido o primeiro homem assumidamente gay a comandar a bancada do Jornal Nacional.

Na publicação, Gama escreveu “Putz! Onde o Brasil vai parar? Queimar a rosca agora é moda. Um apresentador de telejornal de qualidade média virou a bola da vez no jornalismo nacional só porque revelou que sua rosquinha está à disposição. A qualidade profissional que se f...". O radialista também publicou uma crítica a emissora "O Jair Bolsonaro está corretíssimo ao acabar com o registro na DRT e por acabar com a exigência de diploma para jornalistas. Afinal, tem uma fraquíssima em rede nacional só por causa da cor da pele e outro comunzão fazendo fama só porque avisou que queima a rosca".

A defesa de Matheus pede que o radialista seja levado à justiça pelo MPF e responda uma ação penal, podendo ser condenado a uma pena de até cinco anos.

COMENTÁRIOS dos leitores