Mistura de sons de Norte e Nordeste é novidade do carnaval

Reunindo artistas e explorando batidas latino-amazônicas, Lambas carrega inovação musical no Pará

ter, 11/02/2020 - 11:41
Divulgação Lambas trabalha ritmos para agitar o carnaval Divulgação

Com a chegada do carnaval, os ritmos estão em alta. Mas você já imaginou um repertório com pegada latino-amazônica? Essa é a aposta dos Lambas, um grupo com cinco integrantes, músicos de longa estrada, que lançam uma batida diferente, com a transpiração dos sons do Norte e Nordeste do Brasil. 

"Um grupo de amigos se reuniu e pensou num novo conceito de show. Uma espécie de evolução do que é nosso, como carimbó, lambada, cumbia. Tivemos a ideia há três anos, mas só colocamos em prática agora. Aí resolvemos convidar o Evinho pro vocal, que é um baiano e que tá morando aqui há sete anos", diz Andinho, um dos criadores da banda.

Música paraense como lambada, guitarrada, mais axé, pagode baiano e até música eletrônica estarão no caldeirão sonoro dos Lambas. A banda já tem sete shows marcados, com agenda espalhada por Belém, interior do estado e no Maranhão. O primeiro show foi num bloquinho de rua, em Marituba, e arrastou centenas de foliões pelas ruas da cidade. 

Músicos de peso 

Os cinco integrantes têm longa estrada na música paraense. Andinho é produtor musical e guitarrista, foi um dos fundadores da Banda ARK, que fez dez anos de sucesso no Pará e em Estados do Nordeste. A banda chegou a ser selecionada para o programa Super Star, da Rede Globo. Andinho também produziu sucessos nacionais como "Beba Doida", "Serrote" e "Samara". 

O baixista Nelson Santos tocou com a Gaby Amarantos no REC Beat, no Recife, no Carnaval, é já tocou com Afonso Capelo e Rebeca Lindsay, ambos selecionados no Programa The Voice.

Franklin Furtado já passou pelas bombadas Fruta Quente e Fruto Sensual. Franklin também é integrante do grupo da cultura popular paraense Arraial do Pavulagem.

Evinho, o vocalista, é cantor da Bahia, que agora mora em Belém e topou esse desafio de ser o vocal de um banda de grooves paraenses, misturando estilos e fazendo um caldeirão musical. Juninho Uchôa, toca desde 1994, fez história em casas como Olê Olá, experiente no famoso carnaval do Murubira, em Mosqueiro, e passou pela banda do sertanejo Tiago Costa.

Serviço

Contato Lambas: 91.98149-4447/91.98464-8297 (Mary).

Com informações da assessoria da banda.

 

COMENTÁRIOS dos leitores