Artistas vão animar a quarentena das crianças, à distância

Confira esses perfis que vão promover contação de histórias, brincadeiras e atividades para os pequenos através da internet

por Paula Brasileiro ter, 17/03/2020 - 11:52
Reprodução/Instagram O perfil Fafá Conta e vários outros prometem desanuviar a quarentena da molecada Reprodução/Instagram

A pandemia de coronavírus - que causa a Covid-19 - chegou a Pernambuco e alterou a rotina de seus moradores. Para tentar coibir a disseminação do vírus por essas terras, gestões municipais e a estadual decidiram por suspender temporariamente as aulas de instituições públicas e particulares. Só no Recife, capital pernambucana, a rede municipal de ensino atende a cerca de 93 mil estudantes que, a partir desta quarta (18), devem permanecer em suas casas por questões de segurança, a exemplo do que acontecerá nas demais cidades da Região Metropolitana e de alguns municípios do interior. 

Mas, o que fazer com a criançada confinada em casa em dias de férias antecipadas e forçadas? Alguns grupos e artistas, que desenvolvem trabalhos voltados para a infância, estão usando suas redes sociais para ajudar a entreter a molecada nesse período difícil. Tudo feito à distância, para, além de contribuir com a recomendação governamental e dos órgãos de saúde, ajudar os pequenos a entender a situação.  Confira essas dicas. 

Tio Rodrigo Música (@tiorodrigomusica)

O músico Tio Rodrigo preparou um conteúdo para promover lives com brincadeiras, histórias e música. As apresentações são transmitidas pelo perfil @acordesealegria

Tio Bruninho (@tiobruninho)

No próximo sábado (21), o Tio Bruninho vai fazer um show online, às 16h. Além disso, ele vai dar aulas de iniciação musical através de seu perfil. A primeira acontece nesta quarta (18), também às 16h. 

Carol Levy (@carollevy)

A cantora e contadora de histórias Carol Levy também vai usar sua rede para ocupar a garotada. Ela tem publicado vídeos explicando aos pequenos sobre o coronavírus e como se proteger dele. Carol também vai fazer lives com contação de histórias e música, sempre às 11h30. 

Mariane Bigio (@marianebigio)

Cantora, escritora e radialista, Mariane Bigio também está promovendo uma quarentena interativa. A proposta é promover interação entre a criançada com dicas, pocket shows, histórias e oficinas ao vivo. A ideia é que as crianças também participem, de suas casas, com objetos como lanternas, por exemplo, para o teatro de sombras e outros. A partir das 18h. 

Banda Mini Rock (@bandaminirock)

O perfil da Banda Mini Rock também vai gerar um conteúdo especial para essa temporada de reclusão. Por lá, os pequenos vão encontrar brincadeiras musicais, dicas, músicas e lives para minimizar o distanciamento físico. 

Fafá Conta (@fafaconta)

A contadora de histórias Fafá vai promover leitura de livros em seu perfil. Os horários flutuam entre a manhã e tarde. Além disso, ela também comenta sobre o que é o coronavírus e a importância da prevenção em alguns vídeos já publicados. 

Marina Bastos (@marinabastoshistorias)

Marina Bastos também vai contar histórias através de lives. Diariamente, às 12h30. 

Circo Kikintura (@kikintura)

O Circo Kikintura promete divertir a garotada com histórias e brincadeiras em seu perfil. A primeira live será nesta quarta (18), às 10h.

Camila Genaro (@camila.genaro)

A contadora Camila Genaro vai contar histórias e ler livros, diariamente, às 15h. E ela ainda dá a opção dos pequenos escolherem qual seu livro preferido. 

COMENTÁRIOS dos leitores